Vitor Hugo Jarosczevski de Borba comemorou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX2Jr em junho. Passados quase dois meses, o jaraguaense de 17 anos pode fazer história ao chegar a segunda conquista na competição nacional.
Neste fim de semana, o piloto da Honda Racing estará em Ponta Grossa (PR), onde disputa a sétima e última etapa da temporada, buscando manter a primeira colocação da MX2. Com a motocicleta Honda CRF 250R, Borba está sete pontos à frente do companheiro de time Bernardo Tibúrcio.
“As expectativas são muito boas para essa final. Como Ponta Grossa é próxima do meu Estado, sei que muitas pessoas irão torcer por mim. É muito bom estarmos em primeiro e segundo. Vamos decidir as posições e levar essa conquista para a Honda Racing”, destacou Borba.
Com 11 anos de dedicação ao motocross, o jaraguaense já vestiu a camisa da Yamaha Monster e Gasgas, e acumula mais de 200 troféus a nível estadual e nacional. Entre eles, o de primeiro lugar no Catarinense, Arena Velocross e agora do Brasileiro, além de participação no Mundial.
A carreira já consolidada apesar da pouca idade e a projeção de um sucesso ainda maior no futuro pode ser explicado por uma rotina de atleta profissional. Pelo menos seis vezes na semana, o jovem piloto concilia treinos de moto, bicicleta, natação e academia.
Tamanho esforço já vem sendo recompensado com as conquistas e contratos com grandes equipes, tornando o jaraguaense um dos principais nomes do motocross brasileiro.