A Arena Jaraguá novamente será palco de uma grande festa do futsal. Depois de sediar a 1ª edição do Jogos dos Craques da LNF no início deste mês, o templo jaraguaense desta vez recebe o amistoso entre Brasil e Paraguai, que acontece neste domingo (28), a partir das 11h15.

Mas não se trata de um simples jogo da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, em sua preparação para a Copa do Mundo de 2020. Este será o último ato do craque Falcão após 20 anos vestindo a camisa amarelinha, justamente na cidade em que viveu seu melhor momento profissional.

Foto Divulgação/CBFS

O craque, que eternizou a camisa 12 em terras jaraguaenses, anunciou sua aposentadoria na última terça-feira (23) e espera uma grande festa da torcida, que servirá como incentivo na busca pelo seu gol de número 400 com a equipe nacional.

“Em Jaraguá tive minha melhor vida profissional. Já bate uma sensação e mistura de tristeza e alegria. Domingo será um dia muito difícil psicologicamente e num palco que vai passar um filme não só desse jogo, mas de uma história que vivi muito bacana. Tenho certeza que a Arena estará lotada e acredito em um domingo perfeito, ainda mais pelo gol 400”, disse Falcão.

SAIBA MAIS: Homenagens marcarão a despedida de Falcão na seleção brasileira de futsal

Além da despedida do ala, a partida será marcada pela solidariedade, uma vez que os valores arrecadados com a venda de ingressos serão distribuídos para dez entidades beneficentes, que prestam serviços à comunidade jaraguaense.

São elas: Ajapra (Associação Jaraguaense de Proteção Animal), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AMA (Associação de Amigos dos Autistas), Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Rede Feminina de Combate ao Câncer, AJAE (Associação Jaraguaense de Equoterapia), Ação Social (Creche), Novo Amanhã, Casa de Apoio Padre Aloísio e CVV (Centro de Valorização da Vida).

Com expectativa de grande público na Arena, os ingressos antecipados ainda serão vendidos neste sábado (27), mas com lote limitado e somente no Posto Mime Matriz, no valor de R$ 20. Caso não sejam todas comercializadas, as entradas poderão ser adquiridas no dia do jogo, nas bilheterias da Arena, ao custo de R$ 40.

Trajetória de Falcão na seleção e no Jaraguá

Falcão foi protagonista de momentos históricos pela seleção brasileira. Desde o início de sua trajetória na equipe em 1998, quando tinha 22 anos, até os dias de hoje, o jogador participou de 257 jogos, marcou 399 gols, e teve como principais títulos o bicampeonato mundial (2008 e 2012), 11 troféus de campeão do Grand Prix e 5 da Copa América.

Já pelo futsal de Jaraguá do Sul, o camisa 12 chegou à Malwee Futsal em 2003 e ajudou o clube a alcançar as principais conquistas de sua história. Foram quase 40 taças levantadas em sete anos, com destaque para as 4 de Liga Nacional, 4 de Taça Brasil, 6 de Libertadores e 4 de Catarinense.

Walex representa o Jaraguá no amistoso

Walex terá sua primeira experiência com a seleção brasileira. | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

O amistoso do próximo domingo também será especial para um atual jogador do Jaraguá Futsal. Aos 25 anos, o ala Walex terá sua primeira experiência com a seleção brasileira nos dois jogos contra o Paraguai, tanto em Jaraguá, como em Tubarão na segunda-feira (29).

“A expectativa é a melhor possível. Jaraguá respira o futsal e o rei (Falcão) escolheu o melhor lugar para fazer seu último jogo. Fico muito feliz por poder dividir a quadra com ele, espero que seja um dia muito especial e eu aproveite essa oportunidade da melhor forma para eu volte a vestir a camisa da seleção no futuro”, destacou Walex.

VEJA MAIS: Atleta do Jaraguá Futsal é convocado pela primeira vez para seleção brasileira

Atletas convocados

Goleiros: Gian Wolverine (Carlos Barbosa) e Léo Gugiel (Joaçaba)
Fixos: Allan (Atlântico Erechim), Marlon (Carlos Barbosa) e Rodrigo (Sorocaba)
Alas: Falcão (Sorocaba), Marcel (Sorocaba), Walex (Jaraguá), Danilo Baron (Pato), Leandro Lino (Sorocaba), Neguinho (Pato), Evandro (Tubarão)
Pivôs: Jé (Atlântico Erechim) e Douglas (Corinthians)

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?