Segundo o jornalista francês Stéfan L’Hermitt, do ‘L’Équipe’, Michael Schumacher teria apresentado uma pequena melhora nos últimos meses e até autografou um capacete neste ano.
“Eu diria que ele não está bem, mas pode estar melhorando, porque, fundamentalmente, não sabemos nada. Este ano, ele autografou um capacete para um evento beneficente. Foi a esposa dele quem segurou a mão dele? Não sabemos exatamente, mas é a primeira vez que temos algum tipo de sinal positivo”, disse.
O episódio ocorreu em abril de 2025, quando Schumacher deixou as iniciais M.S. em um capacete do ex-piloto britânico Jackie Stewart, em uma ação beneficente que reuniu nomes históricos da Fórmula 1.
O heptacampeão mundial tem seu estado de saúde mantido sob sigilo pela família desde o grave acidente de esqui sofrido em 2013. Ele passou meses em coma induzido e retornou para casa em 2014, onde fica sob os cuidados de sua esposa, Corinna, e uma equipe de especialistas.
De acordo com o jornal alemão “Bild”, o ex-piloto compareceu a dois eventos importantes da família nos últimos meses, o casamento da filha Gina-Maria e o nascimento da primeira neta.