Meninas do Basquete Jaraguá são campeãs invictas do Sul-Brasileiro Sub-17

Equipe jaraguaense vem de título no Sul-Brasileiro | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

03/06/2019 - 15:06 - Atualizada em: 03/06/2019 - 15:43

O fim de semana foi especial para o Basquete Jaraguá/Unisociesc/Juventus/Secel.

Com uma campanha irretocável, a equipe Sub-17 comandada por Julio Patricio levou o título invicto do Campeonato Sul-Brasileiro da categoria, que reuniu as atuais campeãs dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, no ginásio Galegão, em Blumenau.

A conquista jaraguaense veio após três vitórias. A primeira foi sobre, nada mais nada menos, que Foz do Iguaçu-PR, dona do título do Brasileiro Escolar de 2018 e representante do país no Mundial. O placar foi de 52 a 46.

Depois, as meninas derrotaram Santa Cruz do Sul-RS por 76 a 34, e Basquete Blumenau por 47 a 35. “Felicidade plena com grandes atuações das nossas atletas. Muita disciplina e garra tornou a equipe merecedora do título”, ressaltou Patricio.

Equipe masculina da Ajab terminou com o 3º lugar | Foto Divulgação/Secel

Já os garotos da Ajab/Secel disputaram a mesma competição, em casa, e ficaram com o 3° lugar na classificação geral.

No ginásio Arthur Muller, os comandados de Rafael Mueller bateram o Ceat/Bira-RS por 60 a 42, mas perderam para Cambé-PR por 68 a 54, e a campeã Adiee/Florianópolis por 57 a 51.

“Foi uma competição de excelente nível técnico. Fizemos bons jogos, que é importante para evolução dos atletas. Fico feliz por isso apesar do resultado adverso”, avaliou Mueller.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?