Meia Maratona de Florianópolis acontece neste domingo com 6 mil atletas

Corrida da Ponte terá largada na cabeceira insular | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/11/2019 - 10:11 - Atualizada em: 22/11/2019 - 10:54

Organizadora de corridas de rua, a Corre Brasil, promove neste domingo (24) mais uma edição da tradicional Meia Maratona de Florianópolis. A largada inicia partir das 6h, com o pelotão de elite no trapiche da Beira Mar Norte, na capital. Cerca de 6 mil atletas irão competir entre modalidades de 21km, 10km e 5km.

As provas serão realizadas tanto pela Avenida Beira Mar Norte quanto pela Avenida Gustavo Richard, que ficarão interditadas e o trânsito será desviado pela Guarda Municipal de Florianópolis.

* Circuito das Estações será disputado em Florianópolis em 2020

A entrega de kit para quem se inscreveu começa a ser realizada na sexta-feira (22), no Shopping Iguatemi (piso G3) a partir das 14h até às 20h, e se encerra no sábado (23), das 9h às 20h.

Confira o trajeto da prova de 5km e 10km

Confira o trajeto da prova de 21km

 

Programação Especial

No mesmo espaço em que ocorrerá as entregas de kits, também serão apresentadas palestras sobre o universo da corrida para o público presente no piso G3 do Shopping Iguatemi.

A equipe da Corre Brasil convidou profissionais e especialistas do esporte para um bate-papo descontraído com a plateia, começando já na sexta-feira (22) às 15h30min, com o Dr. Daniel Carvalho e o prof. Vagner Carmo (Assessoria Esportiva Run The City), com o tema “Lesões e Comportamento durante uma prova”, seguido da palestra “Desbravando Percursos”, também com a presença do prof. Vagner junto a Fausto Egídio

No sábado (23), véspera da prova, fãs do esporte também poderão acompanhar as palestras “A importância das etapas da Corrida”, com Sabine Weiler e Diogo Gamboa (14h30min), “Corrida pelo Sucesso” com Roberto Vilela (15h30min), e o talk-show “Comportamento do corpo durante a prova” com convidados especiais (17h30min).

No domingo (24), dia da prova, a Corre Brasil apresentará uma transmissão ao vivo em seu perfil oficial do Instagram e do Facebook: o “Corre TV – Ao Vivo na Meia Maratona Internacional de Florianópolis” irá contar com entrevistas e brincadeiras com convidados diretamente da Beira Mar Norte onde acontece a prova, sob o comando do jornalista Lucas Machado, enquanto os atletas cruzam a linha de chegada. A apresentação inicia a partir das 6:30 nas redes sociais (@CorreBrasil).

Perfil dos Atletas

De acordo com a apuração realizada pela reportagem, entre os mais de 6 mil inscritos na Meia Maratona Internacional de Florianópolis, a maioria dos atletas optou por correr na distância de 21km (51.3%). Para Mariana Neves, diretora de projetos da Corre Brasil, isso significa um avanço no esporte em Santa Catarina. “A grande procura em relação a modalidade de 21k demonstra a gradativa evolução dos corredores, que se preparam ao longo do ano para chegarem até aqui”, comemora.

Trajeto será pela Beira Mar Norte | Foto Divulgação

Em relação a idade dos atletas inscritos, a maioria dos esportistas que irão correr na prova possuem entre 25 a 34 anos (32,2%) e 35 a 44 anos (32,2%), equilibrando-se entre corredores de gênero masculino (50,7%) e feminino (49,2%).

Florianópolis irá receber maratonistas de todo o Brasil para competir no domingo: entre os estados que irão ser representados na corrida, estão Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pernambuco, Sergipe, Piauí e Amazonas.

Organização

Para receber este número grande de participantes e garantir o sucesso da Meia Maratona Internacional de Florianópolis 2019, estão sendo mobilizados mais de 150 profissionais que irão trabalhar na equipe técnica e coordenação da prova.

Além disso, a direção da Corre Brasil já garante que estarão disponíveis para consumo dos atletas cerca de 700kg de frutas, 48 mil copos de água e 7 mil garrafas de isotônico.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger