Largada do Estadual de Bicicross será em Jaraguá do Sul

Por: Lucas Pavin

15/03/2019 - 01:03 - Atualizada em: 15/03/2019 - 01:47

A temporada de bicicross será oficialmente aberta no estado de Santa Catarina. E o local escolhido para o início do Campeonato Catarinense não poderia ser outro: Jaraguá do Sul.

Neste sábado (16), o município com maior número de título da história da modalidade receberá atletas de seis cidades catarinenses para a largada do campeonato, que será realizado na pista do Parque Malwee.

A organização prevê a participação de cerca de 120 ‘bikers’ nas disputas das 29 categorias do evento, que vão dos 3 aos 50 anos de idade.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Maior campeã disparada com expressivas 36 taças, a Equipe Jaraguaense será representada por 30 atletas, que serão acompanhados por outros cinco pilotos avulsos da casa.

Os anfitriões começaram a preparação para o campeonato em janeiro e prometem vir forte em busca de mais um título geral.

“A expectativa para conquista do estadual é alta. Somos a principal equipe, com a maior quantidade de atletas, e alguns dos melhores pilotos do estado, que farão pontos importantes para o clube brigar por mais um título”, comenta o atleta e técnico Guilherme Donat Bourscheidt.

Borcha, como é mais conhecido, também elencou os principais adversários de Jaraguá do Sul na briga pelo lugar mais alto do pódio. “Assim como nos últimos anos, Rio do Sul e Videira chegam fortes e serão nossos principais concorrentes”, ressalta.

A programação será aberta às 10h, com os treinos livres que se estendem até às 13h30. Na sequência, às 14h, iniciam as provas, com a cerimônia de premiação prevista para Às 16h30.

A entrada é gratuita para o evento, que é promovido pela Federação Catarinense de Bicicross (FCBx), em conjunto com a Sociedade Corintias Esporte Clube.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?