Juventus reforça elenco com mais dois atacantes

Marcos Paulo (E) e Maicon Santana (D) já treinam no estádio João Marcatto | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Lucas Pavin

15/05/2019 - 00:05

Depois de anunciar o uruguaio Danilo ‘Gringo’ na semana passada, o Juventus acertou a contratação de mais dois atacantes para disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Trata-se de Maicon Santana, ex-Bagé, do Rio Grande do Sul, e Marcos Paulo, que estava no Hercílio Luz.

Carioca de São Fidelis, Marcos Paulo Carvalho Inez tem 24 anos e se profissionalizou no Caxias-RS, em 2012. No mesmo ano, se transferiu para o Grêmio e ficou seis temporadas no tradicional clube gaúcho, onde foi repassado por empréstimo ao Aimoré-RS, Tubarão e Concórdia.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

No time do Oeste, aliás, conquistou o acesso à elite do futebol catarinense há dois anos e foi um dos grandes destaques ao ser artilheiro da competição, com 12 gols em 19 jogos. Já em 2019, vem de passagens pelo Americano-RJ e Hercílio Luz.

“Acreditei no projeto que o Juventus me ofereceu. Temos um treinador vitorioso e que monta boas equipes. A Série B é dura e temos que ter um excelente aproveitamento em casa e buscar pontos fora, porque nosso objetivo é chegar ao acesso e depois pensar no título”, destaca.

Centroavante clássico, Maicon Festa Santana é outra peça contratada para o setor ofensivo. Com 1,89cm e 30 anos de idade, o gaúcho de Veranópolis iniciou formação no time de sua cidade natal, em 2007, sendo contratado pelo internacional logo em seguida, onde permaneceu por três anos.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

A partir daí, rodou por 14 clubes dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além de uma passagem pelo futebol do Bahrein.

“A expectativa é boa. Temos um grupo forte e comprometido em buscar o acesso. O trabalho está sendo bem feito e esperamos alcançar esse objetivo”, declara Maicon Santana, que antes de vir do Bagé-RS, atuou por clubes tradicionais como Santo André-SP, Caxias-RS, Londrina-RS, entre outros.

A dupla assinou contrato até o fim do Estadual e já está treinando com os demais companheiros no estádio João Marcatto. Com eles, o Tricolor já chega a 16 contratações para o Estadual. Confira a lista:

Goleiros: Lúcio (ex-Aimoré-RS) e Willian (ex-São Gabriel-RS);

Laterais: Tatto (ex-Pelotas-RS), Luiz Henrique (ex-Cruzeiro-RS) e Jheferson Falcão (ex-São Luiz-RS);

Zagueiros: Junior Fell (ex-FC Cascavel-PR) e Michel Carioca (sem clube);

Meio-campistas: Jô (ex-Rio Preto-SP), Júlio César (ex-Toledo-PR), Mikael (ex-Passo Fundo-RS), Leandro Canhoto (ex-Aimoré-RS) e Jéferson Paulista (ex-Rio Preto-SP).

Atacantes: Jorginho (ex-Operário-MS), Danilo ‘Gringo’ (ex-Monte Azul-SP), Maicon Santana (ex-Bagé-RS) e Marcos Paulo (ex-Hercílio Luz)

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?