Juventus reforça atenções no futebol feminino

Primeiro campeão catarinense em 2007, Olympya está próximo de retornar parceria com o Juventus I Foto Arquivo OCP

Por: Lucas Pavin

14/03/2019 - 00:03

A liberação da prática de futebol feminino no Brasil completa exatos 40 anos em 2019. E para “comemorar” a data, o Grêmio Esportivo Juventus está próximo de anunciar uma grande novidade em Jaraguá do Sul.

Parte do planejamento estratégico, o clube tem tratativas avançadas para reativação do Olympya, equipe jaraguaense que conquistou o primeiro título da história do Campeonato Catarinense feminino, em 2007.

Olympya com a taça de 2007 | Foto Arquivo OCP

Vice-campeão em outras quatro oportunidades (2009, 2010, 2011 e 2012), o Olympya começou a sofrer com a falta de investimento e perder força em 2013, até que no ano seguinte, anunciou sua saída da modalidade.

O retorno chegou a ser esboçado há duas temporadas pelo próprio Juventus, através do diretor executivo Tiago Borges.

Com a saída do dirigente no início de 2018, o projeto foi colocado em cheque, mas a atual diretoria presidida por Cristiano Humenhuk manteve a reativação como uma de suas prioridades e deve confirmar a volta do Olympya ainda neste ano.

“Ainda faltam questões burocráticas para reativar o Olympya que também levará o nome do Juventus. O projeto seguirá em andamento nessa temporada e pode sair do papel no ano que vem”, destaca Humenhuk.

Parceria renovada no Futebol 7

Enquanto reúne forças para ter seu próprio time feminino, a alta cúpula tricolor renovou a parceria com a DM Fut7, de São José, para seguir sua representação no futebol 7 feminino.

Pelo segundo ano consecutivo, o Moleque Travesso cederá uniformes e levará o nome do clube junto à equipe, que teve grande destaque no ano passado.

Com atletas de Florianópolis, Biguaçu e São José, o Grêmio Esportivo Juventus/DM foi campeão de seis torneios, vice em dois, com destaque para o Estadual perdendo na decisão para o Figueirense, e participação no Brasileiro, o qual caiu nas oitavas de final para o tradicional Vasco.

Elenco vice-campeão catarinense do ano passado | Foto Divulgação

Além disso, a jogadora Ana Carolina foi convocada para a disputa da Copa do Mundo de Futebol 7. Para 2019, os compromissos serão novamente o Brasileiro, em julho, Copa Sul, ainda sem data definida, Estadual, no fim do ano, e outras competições regionais.

“Esperamos que seja um ano vitorioso como 2018. A parceria com o Juventus é uma das melhores que já tivemos e pretendemos estender isso por mais anos. São José e Jaraguá estão sendo bem representadas”, declara Lucas Caviquioni Flores, técnico do Juventus/DM.

Esta é a segunda parceria firmada pelo Tricolor na atual temporada. Na última terça-feira (12), o clube oficializou o vínculo com o basquete feminino de Jaraguá do Sul.

“É importante o Juventus estar bem representado em várias categorias. O futebol 7 está nos deixando em evidência, com isso a marca Juventus se fortalece”, completa o presidente do Juve, Cristiano Humenhuk.