Juventus joga contra o Metropolitano em estreia fora de casa na Série B

Após começar bem a Série B do Campeonato Catarinense com uma vitória no último domingo (10), sobre o Guarani de Palhoça, o Juventus encara na noite desta quarta-feira (13), seu primeiro compromisso como visitante na competição.

Na cidade de Blumenau, o Tricolor tenta sua segunda travessura no Estadual, diante Metropolitano, às 20h30, no estádio do Sesi.

Apesar de atuar fora de seus domínios, o Tricolor busca colocar em prática o modelo de jogo que vem sendo treinado, mas que não teve êxito em sua execução na rodada de abertura: o domínio na posse de bola.

Isso significa uma equipe que, como visitante, não se preocupe em defender e que aposte apenas em contra-ataques, mas que saiba ter a bola nos pés e produzir ofensivamente. E quem garante é o técnico Eduardo Clara.

“Trabalhamos muito com a posse de bola nos treinos, mas a intensidade do Guarani nos dificultou e o jogo se transformou em contragolpes para o nosso lado, onde fomos muito bem.Mas contra o Metropolitano essa não vai ser a nossa proposta. Vamos insistir em ter a bola e partir para o jogo. Não vamos a campo para ficarmos recuados”, disse.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Para essa estreia fora de casa, o treinador segue com os desfalques do volante Anderson Pedra, entregue ao departamento médico, e do atacante Jonatas Obina, recuperando a parte física.

Com isso, Clara deve manter o time titular que venceu na primeira rodada, formado por Iago; Marquinhos, Silvio Gomes, Michel e Leonardo; Tiago Amazonense, Almeida, Roque e Railson; Charles Chenko e Wendel.

O Moleque Travesso aparece como um dos líderes neste início de segunda divisão, ao lado de Barra e Camboriú, que também estrearam com triunfo. Já o Metropolitano largou com um empate sem gols contra o Operário de Mafra, em Itaiópolis.

“Tenho dois amigos no Metropolitano e sabemos que eles tem uma equipe muito qualificada, montada para subir. Então vai ser um jogo difícil, mas temos que impor nosso ritmo para tentar surpreende-los”, destacou o zagueiro e capitão Silvio Gomes.

Confira a classificação

VEJA TAMBÉM:

– Juventus bate Guarani de Palhoça e larga com vitória na Série B

ARTILHARIA:

1 gol – Railson

Tabela: