Juventus comemora 51 anos com olhos voltados à Série A

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/05/2017 - 11:05 - Atualizada em: 02/05/2017 - 11:35

Por Lucas Pavin | Foto: Eduardo Montecino

Segunda-feira (2) foi um dia especial para o Grêmio Esportivo Juventus. Fundado no dia 1º de maio de 1966, o clube comemorou seus 51 anos com festividades no Estádio João Marcatto. No período da manhã, a diretoria promoveu um café da manhã, que iniciou às 8h e contou com a presença de membros da diretoria e torcedores. Já no período da tarde, as comemorações tiveram sequência com a realização de dois jogos da base no Estadual, que enfrentou o Barra nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Se dentro de campo, os ‘Molequinhos’ são os únicos a entrar em ação no momento, fora dele, a diretoria segue trabalhando forte e na luta incansável para recolocar a equipe profissional de volta à Série A do Campeonato Catarinense.

Após dois anos consecutivos na segunda divisão do Estado, a alta cúpula tricolor mantém o discurso e os projetos ambiciosos estipulados no início da temporada, que é de reconquistar a credibilidade da comunidade e ter o clube novamente entre as maiores forças de Santa Catarina.

Para isto, o Moleque Travesso foi a primeira agremiação que compõe a Série B a iniciar suas atividades em 2017, promovendo peneiras para jovens atletas que possam integrar o elenco na competição, além de eventos como a Costelada dos Amigos, com o objetivo de reaproximar o torcedor do clube. “É mais um dia e ano histórico para o Juventus e devemos ter esta data como um processo de renovação de esperanças dentro e fora de campo.

Trabalhar no Juventus, um clube com esta estrutura e perspectiva, e com diretores estatutários preocupados com a instituição só nos fortalece ainda mais. Como funcionário e aproveitando esta data, gostaria de reforçar que é necessária a presença de todos os torcedores no clube, tanto como sócio e com a presença nos jogos oficiais em 2017. Sem a comunidade apoiando as coisas ficam mais difíceis”, disse o diretor executivo, Tiago Borges.

Já o diretor de futebol, Cleber Hernacki, destacou a paixão pelo Moleque Travesso e a dedicação dos dirigentes em montar um bom grupo para a Série B, que torne o Juventus um dos principais candidatos ao acesso. “É uma alegria imensa poder estar comemorando mais um aniversário do clube, de fazer parte desta história.

O Juventus é um time que participo e vivo desde criança, e isso faço o mesmo com meus filhos, para que eles sigam o amor de pai para filho pelo nosso tricolor jaraguaense. Como diretor de futebol vivo na ansiedade e expectativa que nós consigamos montar um elenco forte e competitivo para alcançar nosso principal objetivo, que é recolocar o Grêmio Esportivo Juventus na Série A do Catarinense”, finalizou Hernacki.