Juventus contrata atacante experiente para a temporada; Conheça o jogador!

Jônatas Obina já iniciou as atividades físicas, visando a estreia na Série B I Foto: Eduardo Montecino/OCP

Por: Lucas Pavin

23/05/2018 - 05:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:50

Enquanto o técnico Eduardo Clara prepara o elenco para estreia da Série B do Campeonato Catarinense, que inicia em menos de duas semanas, a diretoria do Juventus segue atenta ao mercado para trazer ainda mais opções ao treinador.

E na noite de segunda-feira (21), o clube confirmou a contratação de seu 20º reforço. Aos 32 anos, o experiente atacante Jônatas Obina já chegou ao estádio João Marcatto e iniciou atividades físicas, visando a primeira partida no Estadual, no dia 3 de junho, contra o Guarani de Palhoça.

Conhecido por sua semelhança física com Obina, ex-Flamengo e Palmeiras, o jogador iniciou sua carreira no Democrata, de Sete Lagoas (MG) – sua cidade natal, mas se profissionalizou no Barra do Garças, de Mato Grosso.

Atacante deve se juntar, em breve, ao restante do elenco nos trabalhos com bola I Foto: Eduardo Montecino/OCP

Depois, rodou por mais de 20 clubes de vários Estados, como Veranópolis e Juventude, no Rio Grande do Sul; Atlético-MG, Boa Esporte e América-MG, em Minas Gerais; Ferroviária e São Caetano, em São Paulo, entre outros.

Além disso, ele se naturalizou Equatoguinean em 2012 e defendeu a seleção de Guiné Equatorial, que chegou à segunda fase das eliminatórias para Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Com presença da torcida, Juventus apresenta elenco da temporada 2018

Na atual temporada, Jônatas Obina passou pelas equipes do Rio Preto (SP) e América T.O (MG), antes de acertar com o Moleque Travesso, onde terá sua primeira experiência no futebol catarinense.

“Essa oportunidade de jogar em Santa Catarina foi o que mais me motivou. É um mercado novo e diferente, então achei interessante. A expectativa é a mesma de todos os jogadores, diretoria e comissão técnica, que é colocar o Juventus na Série A. Vim para dar meu melhor e espero comemorar esse acesso ou até mesmo o título no fim do ano”, destacou.

Com o centroavante, o Juve conta com um elenco formado por 22 atletas, sendo 20 contratados e dois promovidos da base ao profissional.

Elenco

Goleiros: Paulo Victor, Richard e Iago;
Laterais: Iton e Leonardo;
Zagueiros: Silvio Gomes, Michel Carioca, Léo e Italo;
Volantes: Anderson Pedra, Luiz Henrique, Tiago Amazonense e Pedro (base);
Meias: Coutinho, Leozinho e Railson;
Atacantes: Chenko, Marcondes, Wendel, Wesley Napão, Jônatas Obina e Carlos (base).