Com presença da torcida, Juventus apresenta elenco da temporada 2018

O torcedor do Grêmio Esportivo Juventus teve seu primeiro contato com o atual elenco, que terá a missão de levar o clube de volta à elite do futebol catarinense. Na manhã de sábado (19), a diretoria aproveitou a realização da sua tradicional Feijoada e apresentou oficialmente o grupo formado por 21 atletas, que serão comandados pelo técnico Eduardo Clara na Série B.

Durante o evento realizado no salão social do estádio João Marcatto, a comissão técnica e os 19 jogadores contratados mais os dois jovens promovidos da base ao profissional, foram chamados um a um para torcida, que compareceu em bom número na casa do Tricolor.

Torcida marcou presença no estádio João Marcatto I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Os uniformes número 1 e 2 também foram devidamente apresentados. A camisa titular mantém a tradição da cor grená, com detalhes em degradê, na cor branca. O reserva, por sua vez, é predominantemente branco, com o degradê na cor grená. Já a camisa de goleiro, nas cores azul e branca, que traz como novidade uma imagem da igreja Chiesetta Alpina na parte frontal, ainda não foram expostas.

Camisa titular I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Camisa reservaI Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Camisa de goleiro I Foto: Divulgação

Agora, o elenco juventino segue os trabalhos de pré-temporada, que foram iniciados há duas semanas, visando a estreia no Estadual contra o Guarani de Palhoça, no dia 3 de junho, no próprio João Marcatto. Até lá, a diretoria pretende anunciar novos reforços para equipe, que devem ser anunciados em breve.

“Vamos fechar o grupo com 26 (atletas). Tem alguns ainda passando por avaliações e outros que devem chegar na próxima semana”, disse o presidente Cristiano Humenhuk. “Podemos garantir que vai ser um elenco muito forte e competitivo, mesmo ainda não recebendo tanto apoio como esperávamos” completou.

Base se despede do Estadual Sub-17

Após ser goleado no jogo de ida da semifinal por 6 a 0, em Blumenau, a equipe Sub-17 do Juventus tinha uma missão quase impossível para reverter a situação diante do Metropolitano e chegar à final da Série B do Campeonato Catarinense de base. Na mesma manhã de sábado, os comandados do técnico Adriano de Souza receberam o time blumenauense e ficaram no empate em 3 a 3, no estádio João Marcatto, que culminou na queda dos ‘Molequinhos’ na competição.

Lance do jogo entre Juventus e Metropolitano I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

“Quando montamos a equipe, a ideia era termos jogadores para o futuro. O primeiro objetivo foi alcançado, já que dois estão indo para o profissional. Infelizmente, o Metropolitano foi muito superior a nós em Blumenau e fomos eliminados do Estadual, mesmo jogando uma boa partida em casa”, destacou o treinador Adriano. Até o fim da temporada, a categoria Sub-17 do Juventus ainda vai disputar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e uma ou duas competições catarinenses.

Elenco profissional

Goleiros: Paulo Victor, Richard e Iago

Laterais: Iton, Michel Carioca e Leonardo;

Zagueiros: Silvio Gomes, Léo, Cristian Marcondes e Italo

Volantes: Anderson Pedra, Luiz Henrique, Tiago Amazonense e Pedro (base)

Meias: Coutinho, Leozinho e Railson

Atacantes: Chenko, Cristian Roque, Wendel, Wesley Napão e Carlos (base)