Juventus abre semana de estreia com time titular praticamente definido

Elenco iniciou a semana com treino no campo do Santo Antônio | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

21/01/2020 - 00:01 - Atualizada em: 21/01/2020 - 00:07

Com atividades no campo do Santo Antônio, o Juventus iniciou na manhã de segunda-feira (20) os últimos dias de pré-temporada. Após mais um de mês de trabalhos físicos e técnicos/táticos, o clube jaraguaense abriu a semana vivendo a grande expectativa de reestrear na Série A do Campeonato Catarinense após seis anos.

Enquanto a contagem regressiva segue até a próxima quinta-feira (23), quando o Tricolor enfrenta o Figueirense, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o técnico Jorginho terá mais três treinos para passar a régua quanto a formação do time.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Estes ajustes finais se dão principalmente à parte tática, já que a equipe titular está muito bem desenhada. As últimas atividades deram indícios de que o time será o mesmo utilizado no primeiro tempo do amistoso contra o Brusque, no dia 12 de janeiro, que marcou a reinauguração do gramado do estádio João Marcatto.

Na ocasião, a equipe que apresentou um bom desempenho e foi para o intervalo empatada em 1 a 1 com o atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro teve Hudson Jr., Maninho, Rogélio, Doni e Luiz Henrique; Hildo, Ronald e Marllon; Denner, Régis e Fabinho.

Tem jogadores que vem nos encantando nos últimos treinos. Pode ser que a equipe inicie com essa formação, mas mude para o segundo ou terceiro jogo”, disse Jorginho.

Experiente atacante Fabinho estará no comando de ataque | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Para este primeiro jogo do Estadual, o treinador terá o desfalque do volante Guilherme, entregue ao departamento médico, e do recém-contratado Anderson Pico, que se apresenta nesta terça-feira (21) e vai aprimorar a parte física antes de vestir a camisa juventina oficialmente. De resto, todos os jogadores estarão à disposição para a partida contra o Figueira.

Temos uma equipe muito rápida e que gosta de manter a bola para chegar com qualidade no ataque. Ainda temos que acertar alguns detalhes defensivamente e ofensivamente, mas temos tudo para fazer uma grande estreia”, destacou o zagueiro e capitão Rogélio.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger