Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jogo do Juventus terá o primeiro teste de VAR na Série B do Catarinense

Foto: Caio Maximiano/Rádio Cidade Tubarão

Por: Lucas Pavin

04/07/2025 - 12:07 - Atualizada em: 04/07/2025 - 17:05

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) terá uma nova tecnologia de árbitro de vídeo (VAR) e os primeiros testes já estão marcados. A novidade aparecerá no jogo do Juventus deste sábado (5), contra o Blumenau, às 15h, no estádio do Sesi, e em Metropolitano x Fluminense no domingo (6), no mesmo local.

O acompanhamento do VAR será no formato offline e o sistema parceiro da FCF é a Goal Sport Technology, empresa da República Tcheca e certificada pela FIFA. A iniciativa tem como principal objetivo para que todos os jogos do Estadual tenham a ferramenta.

Com o intuito de equilibrar os custos para o uso do sistema, a equipe de VAR não precisará ir até os estádios. Será montada uma central com a tecnologia para oferecer o suporte para a arbitragem nas partidas.

“Temos nos esforçado muito nos últimos anos para estruturar da melhor forma em todos os aspectos e também no fomento do futebol. Esse novo sistema para a utilização do VAR com certeza será muito benéfico para as nossas competições”, diz o presidente Rubens Angelotti.

“É um sistema novo, com tecnologia de ponta e que acreditamos que será uma ferramenta muito importante para ser utilizada. A empresa atua não somente no futebol e tem demonstrado excelentes resultados. Nossa expectativa é que seja uma parceria bem sucedida e de longa duração”, destaca o diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Kleber Lucio Gil.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.