A primeira participação já rendeu uma vaga na final. Mas o João Pessoa não se dá por satisfeito e inicia o sonho do título inédito do Campeonato Catarinense de Futebol Amador neste sábado (15), diante do Aliança, às 15h, no estádio João Lúcio da Costa, em Jaraguá do Sul.
O time jaraguaense chega à decisão após eliminar o 7 de Setembro, de Braço do Norte, e Atlético Catarinense, de Florianópolis, nas quartas de final e semifinal, respectivamente. Nos quatro jogos, foram três vitórias e apenas uma derrota, sofrida no primeiro jogo contra o 7 de Setembro.
Já a equipe de São João do Oeste, atual campeã do torneio, está invicta com três triunfos e um empate, passando Floresta, de Pomerode, e Içara.
“A expectativa é a melhor possível. O título pode vir para coroar esse trabalho de cinco anos no João Pessoa e o Estadual seria a cereja do bolo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, vamos enfrentar o atual campeão estadual. Mas vamos procurar fazer o que temos feito durante o campeonato e jogar o nosso jogo, ainda mais em casa para tentar fazer o resultado e decidir lá (no Oeste) com mais tranquilidade”, disse o técnico Cesinha.
O jogo de volta acontecerá no dia 29 de novembro, no estádio João Reinaldo Rhoden, em São João do Oeste. Em caso de igualdade na soma dos placares, o campeão será conhecido nas penalidades.
- 1ª Divisão da Liga Jaraguaense de Futebol já tem o primeiro semifinalista
- Final do Varzeano de Jaraguá do Sul tem nova data marcada
- Bafana bate Estrella e fatura título inédito da 2ª Divisão da Liga Jaraguaense de Futebol