Com 16 modalidades, a delegação de Jaraguá do Sul começa nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, sua caminhada na 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Até o dia 10 de novembro, as cidades de Timbó, Indaial e Pomerode receberão cerca de 4.800 atletas de mais de 120 cidades para a disputa de 26 modalidades esportivas.

Após um 11º lugar no ano passado, o ‘Time Jaraguá’ vai para maior competição poliesportiva do Estado com 245 pessoas - atletas, técnicos, coordenação e logística -, buscando chegar ao Top 10.

Ao todo, o munícipio será representado nas modalidades de atletismo (Masculino/Feminino), basquete (M/F), bocha (F), ciclismo (M/F), futsal (M), karatê (M), natação (M/F), remo (M/F), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M/F), tiro ao prato (M), tiro armas longas (M/F), triatlo (M/F), vôlei (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F).

Destas, surge como grande novidade o remo, além dos retornos da bocha, tênis de mesa, tiro armas longas e triatlo feminino, e voleibol masculino.

“Vão equipes tradicionais que brigarão por título e outras que podem surpreender. Então temos a expectativa de melhorar as colocações de pontos, medalhas e troféus”, destaca Airton Schiochet, coordenador técnico da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A cerimônia de abertura está programada para às 20h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó (Rua: Juluis Scheidmantel, s/n – Centro).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger