Jaraguaenses participam de camp da base da seleção brasileira de vôlei de praia

Pedro Henrique (E), Felipe (D) e Helena representam Jaraguá do Sul no evento | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

26/02/2019 - 14:02 - Atualizada em: 26/02/2019 - 18:37

Três atletas do vôlei de praia de Jaraguá do Sul estão na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, onde participam dos Camps Sub-18 e Sub-21 da Confederação Brasileira da modalidade.

Até o próximo domingo, dia 3 de março, Pedro Henrique Santana Auersvald e Helena Weber de Oliveira, de 16 anos, além de Felipe Costa da Silva, 18, serão observados pelas comissões técnicas do Brasil no evento, que tem o objetivo de garimpar talentos para disputas internacionais.

“Essa convocação vem confirmar o potencial dos nossos atletas e coroar um trabalho de muitos anos do vôlei de praia jaraguaense”, disse o técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão.

Nesta terça-feira (26), atletas tiveram uma palestra com Alisson Cerutti (camisa preta), campeão olímpico de 2016 | Foto Divulgação

Cerca de 40 atletas de diversos estados estão sendo observados pelos treinadores através de treinamentos, avaliações físicas e palestras.

Os selecionados passarão por um segundo período de treinos, também em Saquarema, visando o Mundial Sub-21 que acontece de 19 a 23 de junho, na Tailândia, e Mundial Sub-19 de 2020.

LEIA TAMBÉM: Dupla de Jaraguá do Sul leva SC a feito inédito no Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?