Dupla de Jaraguá do Sul leva SC a feito inédito no Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia

Helena (D) e Larissa (E) foram até Fortaleza acompanhadas pelo técnico Cezão (C) | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

18/02/2019 - 15:02 - Atualizada em: 18/02/2019 - 15:14

Grandes promessas do vôlei de praia jaraguaense, Helena Weber de Oliveira e Larissa Teles de Campos iniciaram a caminhada no Campeonato Brasileiro Sub-19 de forma muito especial.

Na praia de Iracema, em Fortaleza-CE, a dupla treinada pelo técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão, garantiu a quarta colocação geral da etapa, nada menos que o melhor resultado feminino da história de Santa Catarina na base da modalidade.

Por pouco, as atletas de Jaraguá do Sul não alcançaram uma marca ainda mais expressiva. Após duas vitórias na fase de grupo, contra Rondônia e Paraíba, ambas por 2 sets a 0, Helena e Larissa passaram por Rio de Janeiro nas quartas de final, por 2 a 1.

Na semi, as jaraguaenses enfrentaram a principal dupla carioca e acabou perdendo nos detalhes por 2 a 1, naquele que seria o único set perdido pelas adversárias que foram campeãs no torneio.

Na disputa do terceiro lugar, elas voltaram a ser derrotadas pelo mesmo placar, mas desta vez para Minas Gerais. O resultado garantiu Helena e Larissa na principal chave da segunda etapa da competição nacional.

“A distância entre os favoritos diminuiu bastante e agora vamos trabalhar para ir à final na próxima etapa”, afirmou Cezão.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?