A etapa estadual dos Jogos Escolares seguem suas disputas até o próximo sábado (22), na cidade de São Miguel do Oeste.

Mas já teve atletas de Jaraguá do Sul garantindo vaga na fase nacional da competição, que acontecerá de 16 a 30 novembro, em Blumenau.

No vôlei de praia, a dupla feminina formada por Helena Weber de Oliveira e Larissa Teles de Campos conquistou, pela primeira vez, o título da modalidade e serão uma das representantes do estado no torneio nacional.

Com cinco vitórias, as meninas do Colégio Conexão sagraram-se campeãs invictas, derrotando na final uma dupla do Colégio Sinodal, de Pomerode, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/16.

No atletismo, Bruna Batista (D) se classificou no pentatlo | Foto Divulgação

As outras classificações vieram no atletismo, ambas no pentatlo. Bruna Batista, da Alvino Tribess, foi campeã no feminino, e Eliel Abner Stunff, da Darci Franke Welk, no masculino.

Também no atletismo, alguns atletas não conseguiram lugar no evento brasileiro, mas deixaram o JESC com medalhas.

Foram três pratas, com Lucas Andrade, da Maria Nilda Salai, nos 400m rasos; Gabriel Ristow Tasca, do Bom Jesus, nos 800n rasos; e Matheus no Pentatlo. Além disso, houve um bronze com Arthur Ruckl Corrêa, da Lauro Zimmermann, nos 100m rasos.

No Pentatlo masculino, Eliel (D) ficou em 1º lugar, seguido pelo conterrâneo Matheus (E) | Foto Divulgação

Um 3º também surgiu no xadrez, com Lucas Fonseca Piccoli, do Colégio Evangélico Jaraguá, que obteve quatro vitórias, um empate e uma derrota.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?