Jaraguá do Sul é campeã da fase regional dos Joguinhos Abertos de SC

A fase Leste-Norte dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina fechou sua 32ª edição no último domingo (16), em Blumenau.

E após cinco dias de disputas, a cidade de Jaraguá do Sul tornou-se a maior destaque ao conquistar o título geral do evento poliesportivo, com 52 pontos, cinco medalhas e troféus.

Basquete masculino foi um dos campeões | Foto Divulgação/Secel

Como se não bastasse, cinco das seis equipes jaraguaenses na etapa superaram fortes adversários como Joinville, Blumenau, Itajaí, São Bento do Sul, Brusque e Balneário Camboriú, e garantiram vaga à fase estadual dos Joguinhos, que ocorrerá de 19 e 27 de julho, em Rio do Sul.

No naipe feminino, o voleibol se classificou de forma invicta e conquistou o título da modalidade ao vencer Blumenau na decisão por 3 sets a 1 (parciais de 32/30, 25/21, 21/25 e 25/17).

Já no masculino, o próprio vôlei também se sagrou campeão sobre o mesmo adversário e placar (25/15, 26/24, 21/25 e 26/16). Outro 1º lugar veio com o basquete ao bater Balneário Camboriú na final por 77×49.

Futsal masculino foi vice-campeão | Foto Divulgação/Secel

As demais passagens à fase estadual foram conquistadas pelo futebol masculino, que levou a melhor na briga pelo 3º lugar contra Penha por 4×3, nos pênaltis, e no futsal masculino, vice-campeão ao perder a decisão para Joinville por 4×1.

Os cinco times se juntam ao atletismo (M/F), ciclismo (M/F), natação (M/F), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F), que já tinham vaga assegurada na principal etapa do campeonato.

“É uma conquista importante para o município, mostra a evolução das nossas equipes de base, nossa verdadeira missão”, destaca secretária de Cultura Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?