Jaraguaenses do taekwondo conquistam medalhas nos Estados Unidos

Stefani Roteski (E) e Polyana Rodrigues (D) comemoraram a conquista do bronze, juntamente com a técnica Alessandra Trevisan (C) | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

17/06/2019 - 13:06 - Atualizada em: 17/06/2019 - 13:37

Disputar o primeiro evento internacional do taekwondo de Jaraguá do Sul já era histórico. Mas as atletas Stefani Maria Roteski e Polyana Larissa Rodrigues Galvão foram além.

Acompanhadas pela técnica Alessandra Trevisan, as representantes da cidade voltam de Portland, nos Estados Unidos, com medalhas na bagagem, conquistadas no Pan-Americano Cadete.

Stefani e Alessandra | Foto Divulgação

Após lutas que transcorreram entre quinta-feira (13) e domingo (17), tanto Stefani como Polyana garantiram o bronze nas categorias até 47kg e até 55kg, respectivamente.

“Por ser uma estreia internacional, elas tiveram um ótimo desempenho, mostrando muita garra. Sempre tem o que corrigir, mas foi um resultado muito positivo e elas estão bem motivadas para os próximos eventos”, destacou a treinadora Alessandra.

Alessandra e Polyana | Foto Divulgação

A competição contou com um total de 159 atletas de todas as partes da América. A delegação brasileira esteve presente com 14 lutadores e assegurou nove medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

“Só temos que agradecer todo mundo que nos apoiou para estarmos aqui (Estados Unidos), representando nosso município, estado e país. Tentaremos levar nossa bandeira cada vez mais longe”, finalizou Alessandra.