Quase 200 atletas estiveram em Jaraguá do Sul no último fim de semana para a disputa do Open Regional Sul de Taekwondo, que foi sediado na Arena Jaraguá.

Com uma equipe formada por sete atletas, os anfitriões deixaram o evento com um total de seis medalhas de ouro e uma de prata, além de colocar três representantes no Grand Slam, uma seletiva nacional para formação da seleção brasileira.

Foto Divulgação/Secel

O lugar mais alto no pódio foi conquistado por Leandro Gustavo Costa (categoria juvenil até 55kg), Hector Andreghetoni Berthi (cadete até 45kg), Polyana Rodrigues (cadete até 55kg), Allana Siqueira (juvenil até 55kg), Emerson Henrique Schoalb (juvenil até 51kg) e Amanda Mota Truppel (juvenil até 68kg).

Destes, Leandro, Allan e Amanda garantiram lugar no Grand Slam. Já Emanoella Yang Siqueira ficou com a prata no adulto até 57kg.

“O nível do campeonato estava bem alto e havia alguns atletas que são da seleção brasileira. É importante ver que Jaraguá do Sul já está no páreo e esses atletas que se classificaram terem chance de entrar na seleção. Temos que ficar felizes pelo trabalho que vem sendo feito”, destacou a técnica Alessandra Trevisan.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?