Jaraguaense Simone Ferraz embarca para Tóquio para sua primeira Olímpiada

Foto: Arquivo pessoal

Por: Lucas Pavin

16/07/2021 - 00:07 - Atualizada em: 16/07/2021 - 00:13

Simone Ponte Ferraz está de malas prontas para o Japão. A corredora da APA/Secel, de Jaraguá do Sul, chegou na quinta-feira (15) em São Paulo, onde se juntou ao restante da delegação de atletismo e embarca nesta sexta-feira (16) para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Prestes a participar do maior evento poliesportivo do mundo, a atleta de 31 anos não escondeu a ansiedade em viver de perto essa que será sua primeira experiência olímpica na carreira.

“A ansiedade é natural e espero que façamos viagem tranquila para eu conseguir descansar bem e me adaptar ao fuso horário para que eu possa correr uma prova bonita do jeito Simone Ponte Ferraz de ser”, disse.

Ao chegar na Terra do Sol Nascente, prevista para sábado (17), a equipe de atletismo se desloca para Saitama, cidade que fica na região metropolitana de Tóquio.

Por lá, permanecem até a data próxima do início dos Jogos, dia 23, antes de ingressar na Vila Olímpica.

Foto: Chris Correa

Simone representará o país na prova de 3.000m com obstáculos, que está marcada para o dia 31 de julho. E otimismo é grande em fazer bonito na pista.

“Estou muito confiante que vou fazer uma boa participação, porque ontem (quarta-feira), fiz um treino muito bom em Jaraguá. Só de estar vivendo esse momento e conseguindo desempenhar ótimos treinamentos, é muito gratificante”, destacou.

Ainda segundo ela, uma ‘ajudinha’ dos jaraguaenses será bem-vinda para atingir seus objetivos na prova.

“Gostaria de pedir para que todas as pessoas de Jaraguá do Sul mandem boas energias e fiquem na torcida, porque essa energia vai chegar até mim e vou conseguir fazer uma excelente prova, representando bem a nossa cidade, Estado e Brasil”, finalizou.