Vídeo: É prata! Simone Ponte Ferraz é novamente vice-campeã no Troféu Brasil de Atletismo

Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

12/06/2021 - 12:06

Pelo quarto ano consecutivo, Simone Ponte Ferraz voltou a levar Jaraguá do Sul ao pódio do Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição da modalidade na América Latina, que ocorre em São Paulo.

Bronze em 2018 e prata em 2019 e 2020, a corredora foi novamente vice-campeã dos 3.000m com obstáculos, com o tempo de 9:52:25.

A atleta da APA/Secel se manteve na cola da pentacampeã da prova, Tatiane Raquel da Silva, repetindo a dobradinha do Sul-Americano realizado na semana passada.

A medalhista de ouro marcou 9:42:49, enquanto Gabriela de Freitas Tardivo fechou o pódio, com 10:39:22.

Simone (E) e Tatiane fizeram novamente a dobradinha da prova | Wagner Carmo/CBAt

Ao final da prova, Simone falou do desgaste do Sul-Americano, mas destacou a satisfação por conquistar mais uma prata no Troféu Brasil.

Além disso, disse estar confiante na convocação para as Olimpíadas de Tóquio junto com Tatiane, que será divulgada pela Confederação Brasileira de Atletismo no dia 30 de junho.

“Foi uma prova muito emocionante. Larguei bem forte para melhorar a marca pessoal, mas senti um pouco da quinta volta em diante até pelo cansaço do Sul-Americano que foi bem recente. Consegui me recuperar e precisava um pouco mais de descanso. Mas estou feliz com a minha colocação e a Tatiane é uma grande atleta. Tenho certeza que vamos juntas para as Olimpíadas”, afirmou.

A jaraguaense volta à pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) neste domingo (13) para disputar o 5.000m, às 9h30.

Veja os melhores momentos do 3.000m com obstáculos: