2024 vai chegando ao fim e como mais uma temporada de consolidação para Ruan Matheus Schroeder. O corredor jaraguaense esteve no fim de semana no Espírito Santo, onde participou da final do Campeonato Brasileiro de Skyrunning e se sagrou vice-campeão nacional Sub-23 nos 21km.
“Foi uma prova bem intensa e difícil do começo ao fim, exigindo um nível técnico bem alto e ao mesmo tempo uma prova bem rápida”, destacou.
Após um ano figurando nas primeiras colocações das principais corridas de montanha do país, o atleta da Body.Lab já projeta 2025 e com um objetivo bem claro: retornar ao Mundial da modalidade.
Aos 22 anos, Schroeder realizou o sonho de estrear no evento internacional em agosto de 2023, na Itália, e repetiria a dose neste ano. Porém, acabou pegando dengue uma semana antes do embarque e precisou desistir da competição.
“Os treinos continuaram e realizamos algumas provas e fui muito bem. Considero esse ano muito importante, porque consegui evoluir muito com as competições que participei”, destacou.
O jaraguaense agora seguirá a rotina de preparação, visando uma nova classificação ao Mundial através da seletiva, que acontece no início da próxima temporada.
“Será meu último ano de participação na categoria juvenil, então espero ir com força total para a competição. Além da seletiva e do Mundial, o ano terá várias outras competições muito importantes”, finalizou.
Ruan Matheus Schroeder começou a pegar gosto pela corrida quando entrou para o exército, mas o destaque mesmo só veio após deixar a corporação e passar a treinar em uma assessoria especializada. O sucesso acabou sendo natural. Em quase três anos no esporte, o jaraguaense acumula presença em eventos de renome e conquista de pódios.