Uma das principais corridas de montanha do Brasil, a Jaraguá Sky Marathon fechou sua 4ª edição no último fim de semana, em Jaraguá do Sul, contemplando três nomes da casa entre os melhores colocados gerais.
O maior destaque foi Ruan Matheus Schroeder. Com o tempo de 3h14min19seg, o atleta da Body.Lab ficou em terceiro lugar geral na SkyRace (27km) e primeiro do Juvenil, categoria em que é atleta da seleção brasileira e vai para o segundo Mundial da carreira.
“A Jaraguá Sky é uma prova muito marcante e muito especial. Foi nela que eu comecei nas corridas de montanha, e depois de um ano voltar e conseguir ficar entre os três melhores é muito gratificante pra mim e pra minha equipe. Isto só mostra que estamos percorrendo o caminho certo e vamos continuar evoluindo muito”, destacou.
- Jaraguaense promove vaquinha para estar no Mundial de Corrida de Montanha
- Jaraguaense consegue pódio em etapa do Brasileiro de Skyrunning
Da mesma equipe, dois corredores conquistaram a terceira colocação geral na Promo (5km). São eles: Camila Rafael Alves (tempo de 28min22seg) no feminino e Lucas Schmitz (24min15seg) no masculino.
Na principal categoria do evento, a SkyUltra (52km), Rogerio Silvestrin, de Curitiba (PR), foi tetracampeão no masculino, com a marca de 5h37min31seg, e Patricia Maria Nicolau de Andrade, de Goiás, levou no feminino em 7h31min46seg.
Mais de 700 atletas de todo Brasil e de outros países participaram do evento, que vale pontos para o ranking do circuito nacional da modalidade e teve seu recorde de inscritos. Todas as posições e tempo dos atletas estão disponíveis no site da Super Crono (clique aqui).