Jaraguaense é aposta de time paulista na Liga de Basquete Feminino

Foto: Divulgação/Sesi Araraquara Basquete Feminino

Por: Lucas Pavin

13/03/2019 - 00:03

Estreante na LBF (Liga de Basquete Feminino), o Sesi Araraquara, de São Paulo, levou uma atleta de Jaraguá do Sul como primeira novidade da temporada.

Formada nas categorias de base do Basquete Jaraguá, Julia Zandonai Schmauch foi apresentada como novo reforço da equipe paulista para temporada 2019.

Ala na época do Basquete Jaraguá | Foto Henrique Porto/Arquivo Avante! Esportes

A ala de 1,80m e 19 anos esteve no Bradesco/Osasco nos últimos cinco anos e acabou chamando atenção do Sesi pelo bom desempenho apresentado nos Jogos Abertos de São Paulo e Campeonato Paulista do ano passado.

Com contrato firmado até dezembro, Julia é uma das principais apostas do time de Araraquara para LBF. Inclusive, ela já estreou pela equipe na sexta-feira (8), atuando como titular na derrota para atual campeã Vera Cruz Campinas, por 70 a 57.

“A estreia foi um pouco nervosa, já que foi meu primeiro jogo profissional e contra o atual campeão brasileiro. Não foi o ideal porque não vencemos, mas somos uma equipe nova e com certeza vamos evoluir muito durante o campeonato”, disse Julia, que além do campeonato nacional, disputará o Estadual e Jogos Abertos de São Paulo pelo Sesi em 2019.

Descoberta no polo de basquete desenvolvido na escola Anna Towe Nagel, a jaraguaense  jogou até os 14 anos na base de sua cidade natal, onde conquistou inúmeros títulos e chegou a seleção catarinense.

Julia (D) conquistou grandes títulos no Osasco | Foto Arquivo Pessoal

Em 2014, acertou com o Bradesco, sendo bicampeã paulista, uma no Sub-17 e outra no Sub-19, foi premiada três vezes como melhor atleta da categoria, além de ser convocada para seleção brasileira, participando do vice do Sul-Americano Sub-16 (2015) e Mundial Sub-17 (2016).

Agora, ela espera repetir o mesmo sucesso de Osasco em Araraquara. “Quando se trata do Sesi no mundo esportivo é sempre um trabalho de muito respeito. A instituição dá muito valor ao esporte e poder fazer parte de uma equipe como essa é uma enorme satisfação”, destacou.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?