Jaraguaense é a melhor brasileira no Sul-Americano de Cross Country

Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

24/02/2019 - 12:02 - Atualizada em: 24/02/2019 - 12:32

Foi positiva a participação de Simone Ponte Ferraz no 33º Campeonato Sul-Americano de Cross-Country, disputado neste fim de semana, em Guayaquil, no Equador.

Representando o país, a corredora de Jaraguá do Sul garantiu uma 7ª colocação geral, além de ser a melhor das quatro brasileiros na prova de 10km.

Simone marcou o tempo de 39min46seg, superando as compatriotas Amanda Aparecida de Oliveira (MG), Graziele Zarri (PR) e Jessica Suzan Rodrigues (MS). A campeã foi a equatoriana Patricia Silva Ortiz, com 37:23.

 “Fiquei muito feliz com o resultado por ser uma prova de alto nível e com adversárias fortes, além de superar as atletas brasileiras que haviam chegado na minha frente na Copa Brasil. Isso mostra minha força e determinação”, destacou a atleta da Corville/SPF.

Equipe feminina brasileira dos 10km | Foto Divulgação

Apesar do bom desempenho da jaraguaense, a equipe adulta feminina não conseguiu classificação para o Mundial da modalidade, marcado para o dia 30 de março, em Aarhus, na Dinamarca.

O Brasil fechou o Sul-Americano com cinco medalhas, sendo duas de prata e três de bronze, classificando o time adulto masculino e Sub-20 feminino.

LEIA TAMBÉM:

– Simone Ponte Ferraz é bronze na Copa Brasil de Cross Country

– Corredora de Jaraguá do Sul fica em terceiro lugar na Meia Maratona de São Paulo