Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
Se o 2018 ficou marcado por muitos pódios e conquistas expressivas ao longo do ano, a largada de 2019 iniciou de forma promissora para a corredora Simone Ponte Ferraz.
No Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo-SP, a atleta de Jaraguá do Sul abriu oficialmente o calendário da temporada com uma medalha de bronze na Copa Brasil de Cross Country.
De quebra, ela garantiu uma vaga no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que acontece no dia 23 de fevereiro, em Guayaquil, no Equador.
Com o tempo de 39min44seg no percurso de 10km, Simone ficou atrás apenas de Amanda Aparecida de Oliveira, campeã com 38:23, e da vice Graziele Zarri, com 38:50.
Esta foi a terceira participação da jaraguaense no evento, sendo que as outras duas foram ainda na época de juvenil, com um 5º lugar como melhor resultado.
Mesmo com um trajeto e desafio diferente em comparação as provas disputadas recentemente, Simone procurou fazer uma preparação adequada para Copa Brasil, a fim de alcançar a tão desejada vaga ao Sul-Americano. Para isso, ficou durante uma semana em Campos Novos realizando treinos em meio à natureza.
“É uma prova (cross country) bem difícil por causa do terreno irregular e obstáculos, o que impede de imprimir um ritmo constante de velocidade. Não é minha especialidade, mas foi muito boa e tirei de letra, até mesmo porque foi bem similar as provas de 3.000m com obstáculos, que corro na pista”, disse a integrante da Corville/SPF.
Ao cruzar a linha de chegada na 3ª colocação, a corredora de Jaraguá não escondeu a satisfação em completar mais um objetivo na carreira.
“Consegui um bronze muito importante para meu currículo em um evento nacional, além da vaga ao Sul-Americano, onde vestirei a camisa da seleção brasileira pela primeira vez”, comemorou.
Antes de embarcar para o Equador, Simone Ferraz voltará às provas de rua. No dia 17 de fevereiro, ela estará novamente na Meia Maratona Internacional de São Paulo, onde é atual 6ª colocada geral e 4ª melhor atleta brasileira de elite.
“A expectativa para as provas de 2019 são bem grandes, superando marcas e chegando a objetivos maiores”, finalizou.
LEIA TAMBÉM: Simone Ferraz ganha oito troféus em homenagem da Federação Catarinense de Atletismo
Quer receber as notícias no WhatsApp?
Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp
Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.