Vittoria Elena Kuehne viveu uma semana para ficar guardada na memória. Dias depois de ser campeã e melhor jogadora do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-21 Feminino, a jaraguaense conquistou o título da Taça Brasil com a equipe principal do Sesc Flamengo (RJ).
Em sua primeira experiência com o elenco comandado por Hélio Griner, a ponteira de apenas 19 anos participou da campanha em momentos específicos dos jogos, inclusive na final em que o Rubro-Negro venceu o Minas por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 22/25, 25/21, 28/26 e 15/10, no ginásio Moringão, em Londrina (PR).
“Muito grata com essa oportunidade de integrar o grupo e poder estar ao lado de atletas tão experientes, de uma comissão que respira excelência e de um clube com tanta história. É uma oportunidade de crescimento enorme. Vestir essa camisa é uma honra e também uma grande responsabilidade. Sem dúvidas, é a realização de um sonho”, disse.

Foto: Divulgação/Sesc Flamengo
Descoberta no polo da Escola Professora Gertrudes Steilein Milbratz, Vittoria faturou inúmeros títulos em Jaraguá do Sul, como Estaduais, Olesc, Joguinhos Abertos de SC e Brasileiro de Seleções.
Após sete anos na base, ela deixou a cidade em 2023 para defender o Blumenau e depois atuou no Barueri (SP), antes de se transferir para o Flamengo.
Ela ainda acumula diversas passagens pela seleção brasileira de base, inclusive sendo campeã do Sul-Americano Sub-21 em 2024 e medalhista de bronze no Mundial da mesma categoria no último mês de agosto.