Logo em sua estreia como representante da seleção brasileira de tênis de mesa, Eduardo Keunecke ajudou a delegação do país a conquistar duas medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub-13, finalizado nesta semana no Equador.
Junto com Israel Francisco da Silva Junior, do Piauí, o jaraguaense garantiu uma prata na Dupla Masculina após sete vitórias e apenas uma derrota, sofrida na final para a outra dupla brasileira por 3 sets a 2.
Além disso, o atleta da Associação de Tênis de Mesa Jaraguaense (ATMJ/Secel) ficou com o bronze na categoria por Equipes depois de quatro triunfos e um revés.
Resultados no Sul-Americano:
Dupla
- Eduardo/Israel 3×0 Paraguai B (Fase de grupos)
- Eduardo/Israel 3×0 Equador C (Fase de grupos)
- Eduardo/Israel 3×1 Chile (Mata-mata)
- Eduardo/Israel 3×1 Peru (Mata-mata)
- Eduardo/Israel 3×0 Peru (Oitavas de final)
- Eduardo/Israel 3×1 Chile (Quartas de final)
- Eduardo/Israel 3×0 Argentina (Semifinal)
- Eduardo/Israel 2×3 Brasil (Final)
Equipes
- Brasil 3×0 Paraguai B (Fase de grupos)
- Brasil 3×0 Equador C (Fase de grupos)
- Brasil 3×1 Chile (Quartas de final)
- Brasil 3×1 Peru (Quartas de final)
- Brasil 2×3 Equador A (Semifinal)
História no tênis de mesa
Eduardo Keunecke teve uma ascensão meteórica no tênis de mesa. Ele deu suas primeiras raquetadas no Centro de Treinamento de Jaraguá do Sul, em 2021, quando tinha apenas oito anos de idade.
Com a evolução e aprimoramento das técnicas adquiridas nos treinos, o jaraguaense passou a disputar competições e obter grandes conquistas, como o bicampeonato individual do Brasileiro Sub-11 e o ouro no Brasileiro de Seleções Sub-9 e Sub-11 por Santa Catarina.
Melhor atleta do Estado nas categorias Sub-11 e Sub-13, Keuneck e a equipe da Associação de Tênis de Mesa Jaraguaense (ATMJ/Secel) carregam muitos sonhos para o futuro na modalidade.
“Ele é um atleta muito dedicado nos treinamentos, onde treina em média de quatro horas por dia e sempre está focado em competições, além de contar com uma grande ajuda da Secel e dos pais, que estão sempre investindo e incentivando o Eduardo”, afirmou Túlio.
“O objetivo é se manter na seleção brasileira e nas categorias seguintes para quem sabe em um futuro poder ingressar na seleção adulta principal”, finalizou.