Pela primeira vez na história, o Novorizontino vai disputar o título do Campeonato Paulista Sub-20. E a classificação com uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras – na ida houve empate em 1 a 1 -, no estádio Jorjão, se deu graças a um jaraguaense.
Um dos destaques do time de Novo Horizonte (SP) na competição, Héctor Bianchi marcou o único gol do jogo, aos 31 minutos do segundo tempo, aproveitando sobra de chute de Adriano.
Ao final da partida, o meia-atacante de 19 anos se emocionou ao lembrar de sua trajetória e a distância da família, que vive em Jaraguá do Sul.
“Agradeço minha família que está sempre me olhando, amo muito vocês. Vida de jogador não é fácil, de ficar longe da família. Mas isso aqui é um por um sonho maior, é batalhar dia a dia para conseguir o nosso sonho. Todo mundo está de parabéns e só tenho agradecer a Deus por ele me escolher para fazer o gol e pela classificação para a final. Estou muito feliz”, disse.
Na decisão, o Tigre do Vale encara o São Paulo, que passou pelo Red Bull Bragantino na outra semifinal. As datas e horários dos jogos ainda serão divulgados.
História no futebol
Filho de Xoxo, ex-jogador de futsal e ídolo do Jaraguá, Héctor deu os primeiros passos na escolinha do pai, a Xoxo 10, em Jaraguá do Sul, onde também representou a cidade nos Joguinhos Abertos de SC pela parceria do projeto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Ele ainda passou pela base do Internacional, Grêmio, Cerro Porteño (Paraguai), Juventus e do Concórdia, sendo que recebeu a primeira oportunidade como profissional no time do Oeste catarinense no ano passado.
Após fazer sete partidas no Estadual desta temporada, se transferiu para o Sub-20 do Novorizontino, clube que disputa a Série B do Brasileiro na categoria adulta e está muito perto do acesso à elite.