Mais um atleta da região do Vale do Itapocu vem dando passos importantes para o sonho de se tornar jogador de futebol. A bola da vez é Miguel Fonseca, de Guaramirim, que recebeu aprovação nesta semana do Trieste/Flamengo, um núcleo de captação do clube carioca em Curitiba (PR).
Os pais foram convidados a morar já neste momento na capital paranaense, onde o jovem de apenas 9 anos passará por fase de refinamento e aprimoramento técnico e tático diariamente, sendo monitorado pelo Flamengo.
Porém, a família decidiu continuar em Guaramirim até o final do ano para o garoto finalizar os estudos, deixando a transferência para o início de 2025.
Fonseca, como é mais conhecido, passou por três etapas antes de ser aprovado. A primeira foi em junho durante uma seleção do captador na Escolinha do Seleto. As outras duas foram diretamente em Curitiba nos meses de julho e setembro.
“É um aluno acima da média com potencial para alcançar grandes resultados no meio futebolístico. Nós do Seleto esperamos e torcemos para que isso aconteça”, disse Vinicius, professor do Seleto.
Miguel Fonseca é aluno da escolinha guaramirense desde 2021, quando iniciou suas aulas de futebol com apenas 6 anos. Com a evolução nos treinamentos, passou a ter destaque desde então e atualmente é o capitão da equipe Sub-9.
Meia de criação, o menino chama atenção pela visão de jogo, batida na bola e dedicação nos treinos.
“É um jogador que apesar da idade é fundamental nas jogadas próximas da área adversária, precisando apenas de meia oportunidade para acertar um dos seus chutes fortes. Sua bola parada também é muito eficiente, não à toa é o artilheiro da equipe. Sem contar sua dedicação e disciplina. Está sempre presente nas atividades propostas, gosta muito de treinar e participar de todos os campeonatos e festivais que puder”, destacou Vinicius.