O Jaraguá Futsal calou o ginásio Wlamir Marques. Com mais uma atuação segura e consistente nesta terça-feira (16), o Aurinegro bateu novamente o Corinthians, desta vez por 4 a 2, em São Paulo, e fechou o agregado em 9 a 2 para garantir uma classificação tranquila na primeira fase da Copa do Brasil.
Com um grande primeiro tempo e dominante na maior parte dele, a Locomotiva Amarela chegou a abrir 2 a 0 com gols de Felipe e Bruninho, viu o time da casa diminuir com Cardinal, mas colocou dois na frente de novo com Nenen Ribeiro.
Já na etapa final, a equipe jaraguaense contou com mais uma atuação destacada do goleiro Nicolas e ainda ampliou com Leco, quando o rival já utilizava o goleiro-linha. Nos últimos segundos, Luizinho descontou para o Alvinegro e ficou nisso.
Adversário nas oitavas de final
Com a classificação, o Jaraguá Futsal terá pela frente o Praia Clube, algoz do time na Supercopa, que entra direto nas oitavas de final por ter sido campeão da última Taça Brasil. As datas, horários e mandos do confronto ainda serão divulgados.
Próximo compromisso
Sem muito tempo para descanso, o Aurinegro já volta a quadra neste sábado (20) para enfrentar o Pato, às 20h, no Paraná, pela 4ª rodada da Liga Nacional. O Corinthians, por sua vez, joga no dia seguinte, contra o Atlântico, às 10h, fora de casa.
Primeiro tempo
O jogo era em São Paulo, mas parecia ser na Arena Jaraguá tamanho controle do time de Xande no primeiro tempo, que levou uma ótima vantagem para o intervalo.
Aos 5 minutos, Bruninho fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Felipe abrir o placar. Três minutos depois, Marcênio cobrou escanteio alto para Bruninho, que pegou na veia e marcou um golaço.
O Corinthians reagiu também em escanteio, aos 11, quando Cardinal apareceu livre no meio da área e completou pra diminuir. O próprio pivô quase empatou no minuto seguinte, mas desperdiçou sozinho dentro da área.
Apesar do susto, o Aurinegro tratou de esfriar a melhora dos donos da casa, aos 13. Bruninho recebeu lançamento de Nicolas e tocou para Nenen Ribeiro, que na risca da área, ganhou na dividida do defensor e empurrou para o gol vazio.
Segundo tempo
O time jaraguaense voltou com uma marcação mais baixa para apostar nos contra-ataques. Ofensivamente pouco produziu e viu o Timão crescer ofensivamente.
Aí brilhou a estrela do goleiro Nicolas. A equipe paulista tentou de perto, de longe, de todas as formas, porém, o paredão aurinegro parou todas as tentativas dos mandantes.
Faltando sete minutos, o Alvinegro foi para o tudo ou nada ao colocar Deives como goleiro-linha. De nada adiantou. Aos 15 minutos, Leco aproveitou rebote e mandou da própria defesa para o gol, anotando o quarto.
O Corinthians até descontou com Luizinho nos últimos segundos, mas já era tarde. Placar final: 4 a 2 e classificação do Jaraguá Futsal.
- Jaraguá Futsal supera Campo Mourão e engata segunda vitória na LNF
- Fernando explica decisão de deixar o comando do Jaraguá Futsal: “Acredito que foi o melhor a se fazer”
Artilharia
2 gols – Felipe
2 gols – Leco
1 gol – Eka
1 gol – Pedrinho
1 gol – Yan
1 gol – Bruninho
1 gol – Nenen Ribeiro
Tabela de jogos
1ª fase
10/04/24 – Jaraguá 5×0 Corinthians (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Felipe, Leco, Pedrinho, Eka e Yan
16/04/24 – Corinthians 2×4 Jaraguá
20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP)
Gols: Felipe, Bruninho, Nenen Ribeiro e Leco