Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em duelo entre dois gigantes do futsal brasileiro, o Jaraguá atropelou o Corinthians por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (10), na Arena, e larga em vantagem na primeira fase da Copa do Brasil.
Empurrado por mais de 4,3 mil torcedores – recorde de público na temporada -, o Aurinegro dominou o rival do início ao fim e construiu o placar elástico com naturalidade. No primeiro tempo, Felipe abriu o marcador, aos 11 minutos, Leco ampliou, aos 17, e Eka ainda perdeu um pênalti nos últimos segundos.
Mas não fez falta. No segundo tempo, Pedrinho fez o terceiro, aos 2 minutos, Eka se redimiu deixando o seu, aos 15, e Yan aplicou a ‘Lei do Ex’ ao fechar a conta restando apenas 20 segundos para o fim.
Situação do confronto e jogo da volta
Com a goleada, o time jaraguaense pode empatar o confronto de volta que garante a classificação. A partida decisiva acontece na próxima terça-feira (16), às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
Ao Timão, resta a vitória por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação, onde um eventual empate leva a disputa para os pênaltis.
Quem passar pega o Praia Clube nas oitavas de final. O mesmo lado da chave ainda reserva o confronto entre Atlântico e Joinville, últimos finalistas da Liga Nacional, e a presença de outros grandes clubes, como o atual campeão Magnus e o Minas.
Primeiro tempo
Foi uma aula de futsal do Jaraguá desde o primeiro minuto. O goleiro Lucas Oliveira evitou o gol aurinegro o quanto pôde. Mas de tanto insistir, o time jaraguaense foi recompensado, aos 11 minutos.
Em cobrança de falta, Marcênio passou para Felipe, que bateu de primeira no canto esquerdo, a bola bateu na trave e entrou. Nicolas só foi exigido aos 11 e fez um milagre em chute à queima roupa de Gugu Flores.
O que poderia ser uma reação dos visitantes, se esvaiu um minuto depois, quando Leco tocou para Eka e o pivô devolveu para o capitão chutar de bico no alto. A bola explodiu no travessão antes de entrar. Golaço.
O terceiro poderia ter saído segundos antes do intervalo, quando Bruninho foi derrubado por Lucas Oliveira dentro da área e o juiz marcou pênalti. Desta vez, porém, a bola desviou na trave e saiu em cobrança de Eka.
Segundo tempo
A Locomotiva manteve o ímpeto ofensivo no segundo tempo e ampliou, aos 2 minutos, com Pedrinho que aproveitou sobra na área e marcou um belo gol de calcanhar. A partir daí, o time jaraguaense passou a administrar o resultado.
O Corinthians até assustou em alguns momentos, mas Nicolas foi um verdadeiro paredão para manter a vantagem. Sem sucesso, os visitantes apostaram no goleiro-linha nos 10 minutos finais.
No entanto, o Jaraguá aproveitou dois erros do rival para liquidar a fatura. Primeiro, com Eka, aos 15, e depois com Yan castigando o ex-clube, restando apenas 20 segundos no cronômetro.
- Jaraguá Futsal supera Campo Mourão e engata segunda vitória na LNF
- Fernando explica decisão de deixar o comando do Jaraguá Futsal: “Acredito que foi o melhor a se fazer”
Artilharia
1 gol – Eka
1 gol – Felipe
1 gol – Pedrinho
1 gol – Leco
1 gol – Yan
Tabela de jogos
1ª fase
10/04/24 – Jaraguá 5×0 Corinthians
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Felipe, Leco, Pedrinho, Eka e Yan
16/04/24 – Corinthians × Jaraguá
20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP)