Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguá Futsal sofre com desfalques e perde na estreia do Campeonato Catarinense

Foto: Paulinho Sauer

Por: Lucas Pavin

07/04/2026 - 21:04 - Atualizada em: 07/04/2026 - 21:59

Os sete desfalques pesaram e o Jaraguá Futsal não teve a estreia que imaginava no Campeonato Catarinense. Maior campeão do torneio, o Aurinegro acabou sendo superado pelo Pouso Redondo por 5 a 2 na noite desta terça-feira (7), na Arena, em seu primeiro compromisso na edição 2026.

Sem Nenen Ribeiro e Tatinho por lesão, além de Nicolas, Bruninho, Pedrinho, Gui Uesler e Valenga à serviço da seleção brasileira, o time jaraguaense até teve maior posse de bola e ações ofensivas. Porém, pecou nas finalizações e viu o adversário ser muito eficiente.

De volta após se recuperar de lesão no pé esquerdo, Eka marcou os dois gols chegando a igualar o placar quando a equipe perdia por diferença mínima. Mas os visitantes foram fatais na reta final e chegaram a vitória com gols de Lucas Barbosa, Mateus, Janiel, Andreas e Jefferson.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Situação na tabela

Com o resultado, a Locomotiva Amarela larga no Estadual na 11ª colocação, enquanto o Pouso Redondo é o quarto lugar.

Próximo compromisso

O Jaraguá faz mais duas partidas consecutivas pelo Catarinense. Nesta sexta-feira (10), vai até Tubarão para enfrentar os donos da casa, às 19h15. Já no dia 17 de abril, recebe a Chapecoense, na Arena.

Primeiro tempo

Os primeiros 10 minutos foram sonolentos. O Jaraguá tinha a posse de bola, mas esbarrava na defesa bem fechada do Pouso Redondo, que, por sua vez, buscava o contra-ataque, também sem sucesso.

Sem grandes emoções até então, o jogo começou a melhorar na segunda metade. O Aurinegro quase marcou em dois lances, um defendido pelo goleiro e outro em finalização na trave de Ruan. Porém, quem abriu o placar foram os visitantes. Depois de Cadu fazer duas grandes defesas cara a cara, Lucas Barbosa recebeu na ala direita e bateu entre as pernas do goleiro jaraguaense, aos 18 minutos.

A resposta foi imediata. Menos de um minuto depois, William fez boa jogada pela direita, chutou cruzado e Eka, voltando de lesão, desviou para o fundo das redes. No último minuto, o Pouso quase voltou a ficar em vantagem, mas Janiel parou na trave.

Segundo tempo

A Locomotiva Amarela voltou em cima, criou chances e parou em defesas de Erlison. Já o Pouso Redondo foi eficiente. Aos 6 minutos, Mateus pegou rebote de Gamba e colocou os visitantes novamente na frente. No entanto, assim como na etapa inicial, o Jaraguá respondeu rápido. Aos 8, Bruno Rafael cobrou lateral na área e Eka tocou no canto esquerdo para deixar tudo igual.

Com o novo empate, o time de Xande foi para pressão e ficou próximo da virada. Mas o Pouso aproveitou brechas na defesa jaraguaense e foi mortal nos contragolpes, marcando com Janiel, aos 12, e Andreas, aos 14.

Faltando cinco minutos para o fim, Eka passou a jogar como goleiro-linha. A equipe da casa tentou, martelou, mas não teve eficiência, diferentemente do outro lado, que anotou o quinto com Jefferson no último minuto.

Artilharia no Estadual

2 gols – Eka

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.