Em menos de uma semana, o Jaraguá Futsal viu ruir duas campanhas invictas na temporada. Após perder a invencibilidade na LNF, o time de Xande teve os 100% de aproveitamento quebrado no Campeonato Catarinense ao ser superado pela Chapecoense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (3), no ginásio Plínio de Nes.
O Aurinegro mostrou mais volume no primeiro tempo, mas saiu atrás logo aos 2 minutos, em gol de Dudi, e foi buscar o empate com Pedrinho, aos 7.
Já no segundo tempo, o Verdão do Oeste começou melhor e voltou a ficar em vantagem, com mais de um Dudi, ao 4. A equipe jaraguaense pressionou e criou muitas chances para buscar um resultado melhor, porém, parou no goleiro Rennan.
Situação na tabela
Após sete vitórias em sete jogos, a Locomotiva Amarela estaciona nos 21 pontos e vê a distância na liderança diminuir para cinco em relação ao Joinville e a própria Chape, que aparecem na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Próximo compromisso
O Jaraguá vira a chave novamente e tem mais um grande confronto pela Liga Nacional no próximo domingo (7). Em uma reedição da final de 2024, o time visita o Praia Clube, às 11h30, em Uberlândia (MG). Pelo Estadual, o Aurinegro retorna ao Oeste na quarta-feira que vem, dia 10, para enfrentar o São Lourenço.
Primeiro tempo
Mesmo com muitos desfalques (Felipe, Tatinho, Bruninho, Marcênio, Gui Uesler e Bruno), o Jaraguá controlou a posse de bola e teve mais finalizações no primeiro tempo. Porém, deu espaços para a Chapecoense, que levava muito perigo nos contra-ataques. E foi assim que os donos da casa abriram o placar. Na primeira escapada do jogo, Dudi ficou cara a cara com Di Fanti e tocou por cima do goleiro para fazer 1 a 0, aos 2 minutos.
Depois de parar em muitas defesas de Rennan, o Aurinegro conseguiu empatar, aos 7, quando Pedrinho desarmou na frente da área e bateu rasteiro no canto para deixar tudo igual.
As equipes tiveram boas oportunidades para ficar em vantagem até o intervalo, mas os goleiros Di Fanti e Nicolas, que revezaram na meta jaraguaense, e Rennan, da Chape, impediram a mudança no marcador.
Segundo tempo
A equipe mandante impôs um ritmo intenso no início do segundo tempo e bombardeou a meta de Di Fanti, que evitou o quanto pôde. Aos 4 minutos, não teve jeito. Dudi recebeu na direita, puxou para o meio e acertou belo chute no alto para recolocar a Chapecoense na frente.
A desvantagem fez a Locomotiva Amarela adiantar as linhas e passar a criar muitas chances. No entanto, esbarrou num paredão chamado Rennan, que operou pelos menos cinco grandes defesas, além de contar com a sorte em finalização de Yan que parou na trave.
A Chape chegou a assustar em alguns contragolpes, mas se limitou em defender especialmente com a entrada de Yan como goleiro-linha nos três minutos finais. A pressão foi grande, porém, o gol não saiu e ficou ainda mais difícil depois de Eka ser expulso ao levar o segundo amarelo no último minuto.
- Bruno é apresentado no Jaraguá Futsal e projeta estreia no clássico contra o JEC
- Jaraguá Futsal é superado pelo Magnus e perde a longa invencibilidade na LNF
- Jaraguá Futsal e pivô Cappa acertam rescisão de contrato
Artilharia no Estadual
6 gols – Tatinho
6 gols – Eka
5 gols – Ruan
3 gols – Bruninho
3 gols – Gui Uesler
3 gols – Jamur
2 gols – Nenen Ribeiro
2 gols – Pedrinho
1 gol – Leco
1 gol – William
1 gol – Marcênio
1 gol – Ruan
1 gol – Yan
Tabela de jogos
1ª fase
04/04/25 – Jaraguá 4×1 Blumenau (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Tatinho (3x) e Leco
12/04/25 – Xaxiense 1×4 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Ginásio Albertão, em Xaxim (SC)
Gols: Eka (3x), Nenen Ribeiro
23/04/25 – Jaraguá 6×3 Joinville (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Gui Uesler (2x), Bruninho, Eka, Ruan e Tatinho
08/05/25 – Jaraguá 6×1 APAFF/Florianópolis (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Ruan (3x), Jamur (2x) e William
17/05/25 – Joaçaba 3×4 Jaraguá (saiba mais)
19h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Bruninho (2x), Eka e Tatinho
28/05/25 – Jaraguá 3×2 Criciúma (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Marcênio, Tatinho e Nenen Ribeiro
25/08/25 – Jaraguá 7×2 Concórdia
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Eka, Jamur, Gui Uesler, Pedrinho, Ruan, Yan e Tuty (contra)
03/09/25 – Chapecoense 2×1 Jaraguá
19h45, no Ginásio Plínio de Nes, em Chapecó (SC)
Gol: Pedrinho
10/09/25 – São Lourenço × Jaraguá
19h30, na Arena São Lourenço, em São Lourenço do Oeste (SC)
*Demais jogos ainda terão datas definidas