Com o fim das competições da temporada, o Jaraguá Futsal deu início ao processo de reformulação do elenco para o próximo ano. A primeira movimentação foi oficializada nesta quarta-feira (24), com a confirmação das saídas do goleiro Di Fanti, dos alas Jamur, Yan e Ruan, e dos pivôs Jhonnas e Galiotto.
Sem acerto para renovação, quatro dos atletas já tem futuro definido. Jamur fechou com o Chopinzinho (PR), Jhonnas vai para o Norilsk Nickel, da Rússia, Yan e Ruan jogarão no exterior. Di Fanti, por sua vez, ainda está sem clube, enquanto Galiotto deve atuar no Joaçaba.
Aos 35 anos, Jamur encerra sua terceira passagem pelo Aurinegro, onde já havia atuado em 2006 e 2010. No ciclo mais recente, disputou 71 partidas, marcou 20 gols e distribuiu sete assistências. O período foi coroado com quatro conquistas: duas Ligas Nacionais (2024 e 2025), um Campeonato Catarinense (2024) e uma Recopa Catarinense (2025).

Jamur acertou com o Chopinzinho | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal
- Da reconstrução ao topo: os bastidores do hexacampeonato do Jaraguá Futsal na LNF
- Jaraguá Futsal vence Corinthians e é o primeiro hexacampeão da LNF
Ruan, de 27 anos, fecha sua segunda passagem pelo clube – a primeira foi em 2020. Além dos mesmos quatro títulos, ele também foi campeão da Copa Sul (2023) nesta última jornada. Em 2025, jogou 53 partidas, anotou 13 gols e 10 assistências.
Aos 30 anos, Yan foi contratado no ano passado e também foi peça importante no bicampeonato da LNF, no Estadual e na Recopa. Em 55 jogos nesta temporada, fez 20 gols e deu seis assistências.
Outros dois chegaram nesta temporada e tiveram participação relevante, especialmente nos momentos decisivos. Di Fanti, de 36 anos, foi reserva de Nicolas em boa parte do ano, mas ganhou protagonismo no mata-mata do Estadual e na final da Liga Nacional, ajudando a garantir o hexa após o titular ser expulso durante o jogo de ida. No total, o goleiro atuou em 25 partidas e ainda marcou um gol.

Di Fanti está sem clube | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal
Jhonnas, de 23 anos, desembarcou em Jaraguá do Sul por empréstimo do Inter Movistar, da Espanha. Foram 14 gols em 51 jogos, além de seis assistências. Uma delas foi decisiva na final da Liga, ao construir a jogada do primeiro gol do título em tabela com Bruninho.

Jhonnas vai para Rússia | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal
Já Galiotto, de 21 anos, teve seu primeiro ano como atleta da categoria adulta, mas não recebeu muito tempo de quadra e fez apenas nove partidas, com dois gols e duas assistências.
O clube deve anunciar em breve as primeiras renovações para a próxima temporada.
“Hoje nos despedimos de seis atletas que fizeram parte da nossa história. Hexacampeões nacionais, Di Fanti, Yan, Ruan, Jamur, Jhonnas e Galiotto deixam o clube. Agradecemos imensamente a dedicação, o profissionalismo e o empenho de cada um em todos os momentos que honraram o manto aurinegro. Desejamos muito sucesso nos próximos desafios. Essa sempre será a casa de vocês”, publicou o clube.

Galiotto deve jogar no Joaçaba | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal
- Jaraguá Futsal tem cinco nomes na seleção do Campeonato Catarinense
- Jaraguá Futsal perde nos pênaltis e é vice-campeão estadual
- Jaraguá Futsal domina a Seleção da LNF 2025 com quatro representantes