Ivanildo garante medalha de ouro no Estadual de Atletismo de São Paulo

Ivanildo (C) foi campeão no lançamento do dardo | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

20/08/2018 - 05:08

Os pódios voltaram naturalmente à rotina de Ivanildo de Souza Pinto. Totalmente recuperado de um câncer na parótida esquerda, o jaraguaense vem acumulando medalha atrás de medalha.

VEJA MAIS: Após vencer câncer, Ivanildo projeta retorno a competições

E neste fim de semana não foi diferente. Em seu último teste antes do Mundial Master, o atleta garantiu um ouro no lançamento do dardo no Campeonato Estadual de São Paulo.

Poupando-se das provas de salto triplo e 100m com barreiras, o representante de Jaraguá do Sul subiu ao lugar mais alto do pódio, com a marca de 37.33m, superando outros seis competidores.

“Gostei muito do meu desempenho e dentro da minha expectativa. Assim que conseguir correr mais rápido, acredito que vou passar dos 40m. Mas foi um resultado muito bom”, declarou.

Agora, Ivanildo foca todas as suas atenções para o Mundial, que acontece no mês de setembro, em Málaga, na Espanha. Ele segue na busca de apoiadores para as despesas com alimentação na cidade europeia, que giram em torno de R$ 2.500,00.

“Necessito esse valor que é bem complicado de conseguir até o dia 9, data marcada para minha viagem. Vou levar o nome da empresa a um campeonato mundial e serei imensamente grato se alguém puder me apoiar”, finalizou.

Quer receber as notícias no WhatsApp?