Ingredientes não faltam para o primeiro clássico da temporada entre Jaraguá Futsal e Joinville, que acontece no próximo domingo (25), às 13h15, no Centreventos Cau Hansen, pela 21ª rodada da Liga Nacional.
Mas não há dúvidas de que a briga direta pelas primeiras posições é o principal ponto nesse novo encontro. Afinal, os rivais chegarão para o duelo empatados em 46 pontos, atrás apenas do Magnus, que tem 49.
Regular desde o início da competição, o Aurinegro aparece na vice-liderança pelo maior número de vitórias (15×14) e vem embalado pelo triunfo sobre o Praia Clube na segunda-feira (19).
O terceiro colocado JEC oscilou em certo momento, mas vive sua melhor fase no torneio com nove triunfos seguidos, além de ter conquistado o título da Taça Brasil na semana passada.
Com relação a desfalques, os problemas são maiores pelo lado jaraguaense. O técnico Xande ainda não pode contar com os lesionados Cappa, Jamur e Pedrinho, enquanto Marcênio está com a seleção brasileira. Já o técnico Herick Pereira tem apenas como dúvidas o ala Xuxa e o pivô Dieguinho.
Independentemente do resultado, o clássico não definirá o posto das equipes na tabela. A Locomotiva Amarela tem as duas últimas rodadas da primeira fase teoricamente mais tranquilas, contra o lanterna Brasília (em casa) e o antepenúltimo Taubaté (fora).
O Tricolor, por sua vez, tem paradas duras diante do Praia Clube, em Uberlândia (MG), e do Magnus, em Joinville.
Com todos esses fatores, a promessa é de mais confronto recheado de emoção. Quem ganha são os torcedores que estiverem no Cau Hansen ou assistirem de casa. O Sportv e a LNF TV transmitirão o jogo.