A seleção feminina de futebol garantiu vaga à semifinal das Olimpíadas neste sábado (3), graças a uma jogadora que traz uma história especial com Jaraguá do Sul. Autora do único gol da vitória brasileira sobre a França por 1 a 0, Gabi Portilho surgiu para a modalidade justamente na cidade ao Norte de Santa Catarina.
Natural de Brasília (DF), a atleta veio até o município em 2012 para tentar a sorte no esporte. E a escolha foi certeira. Com a camisa do extinto Olympya, a então menina de 17 anos recebeu sua primeira oportunidade como profissional e se destacou ao ser artilheira do Campeonato Catarinense Adulto.
O desempenho no vice-campeonato da equipe jaraguaense, aliás, rendeu sua primeira convocação à seleção brasileira para o elenco Sub-17 na época. Com o brilho no Estadual, Gabi deixou o Olympya após o fim da competição e acertou com o Kindermann, algoz do time de Jaraguá do Sul na final.
Depois, defendeu o Madrid-ESP por duas temporadas, e o 3B, da Amazônia, em 2019, antes de chegar ao Corinthians, onde está até hoje. De 2020 pra cá, conquistou 13 títulos com a camisa alvinegra e tem sete convocações para seleção brasileira.
A história de Gabi Portilho, que chegou em Jaraguá do Sul com grandes objetivos, é o exemplo perfeito – e literal – de que sonhos podem virar realidade.