O atacante Gabigol foi afastado do Flamengo e está fora do jogo contra o Cruzeiro neste domingo (30), às 18h30, no Maracanã.
A decisão foi motivada após as declarações do empresário Júnior Pedroso, ao Seleção Sportv, afirmando que o jogador está de saída do clube e já vem procurando uma nova equipe ao seu cliente.
O atleta recusou a proposta de renovação feita pela diretoria nesta semana de extensão por um ano, até o fim de 2025, e aumento salarial de quase 50%. O tempo de contrato não teria agradado o ídolo rubro-negro, que fica mais perto da saída.
“E agora por último o Flamengo veio abordar diretamente o Gabriel com essa proposta de extensão de um ano de contrato, entendendo que o clube precisava de um tempo para avaliá-lo. Isso foi direto com o Gabriel e de fato no momento ele estranhou. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano, independentemente dos termos financeiros. E ele, óbvio, negou na hora”, disse o empresário Júnior Pedroso.
“Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele. Isso foi agora recente mesmo. A história na íntegra é essa”, completou.
Aos 27 anos, o atacante soma 286 jogos e 156 gols pelo time carioca, onde conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Estaduais, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.