O Chelsea derrubou mais um time brasileiro na Copa do Mundo de Clubes. Após eliminar o Palmeiras nas quartas de final, a equipe inglesa venceu o Fluminense por 2 a 0 na semifinal, disputada nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey-EUA.
- Palmeiras perde para o Chelsea e dá adeus ao sonho do título mundial
- Fluminense vence Al-Hilal e se classifica à semifinal da Copa do Mundo de Clubes
E a famosa ‘Lei do Ex’ castigou o Tricolor. Formado e revelado no clube carioca, João Pedro fez sua estreia como titular nos Blues e marcou os dois gols da vitória, aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 10 da etapa final, em um jogo dominado pelo Chelsea.
O centroavante foi contratado por cerca de 55 milhões de libras (aproximadamente R$ 415 milhões) junto ao Brighton e anunciado há apenas seis dias.
Apesar da queda, o Flu deixa o Mundial como o melhor participante brasileiro e com uma premiação de R$ 329,4 milhões. O time de Renato Gaúcho agora volta as atenções para a sequência do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Já o Chelsea aguarda o vencedor de Real Madrid e PSG, que se enfrentam nesta quarta-feira (9). A grande final acontece no domingo (13), às 16h.