Florianópolis contará com complexo aquático que visa desenvolver novos atletas de natação com base na metodologia e no olhar atento de grandes nomes da natação mundial. O SwimFloripa, localizado no Jurerê Sports Center, é um projeto do medalhista olímpico Thiago Pereira e seus sócios e ex-nadadores Eduardo Deboni e Mateus Ribeiro.

Com duas piscinas cobertas e aquecidas, uma de 18m com quatro raias e outra menor para iniciação à natação, o SwimFloripa trará para a capital catarinense a metodologia criada por Gustavo Borges para formar novos campeões de natação. "Com certeza o projeto e a metodologia irão ajudar a formar novos nadadores e campeões na capital catarinense. A ideia é essa: começar com a escolinha, com a aprendizagem e ir evoluindo", explica Eduardo Deboni, ex-nadador que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 e foi campeão no Pan do Rio em 2007.

 

 

De acordo com Thiago Pereira, medalha de prata em Londres 2012 e dono do maior número de medalhas pan-americanas da história, é essencial que o fomento da natação pelo Brasil todo seja constante. “É muito importante as crianças aprenderem a nadar e também deixar o legado de toda a minha carreira, iniciar essa molecada mais nova, espero que seja o primeiro de muitos, com muito sucesso”, comentou Thiago Pereira.

 

 

O SwimFloripa funcionará de segunda à sexta, das 7h às 20h e aos sábados das 7h às 13h, atendendo alunos desde as primeiras experiências com os bebês de 6 meses, crianças e adultos que sempre tiveram o desejo de aprender a nadar, até atletas que necessitam de local para treinamento competitivo ou para lazer. A inauguração oficial será neste sábado (11), com a presença dos campeões de natação Gustavo Borges, Thiago Pereira e Cesar Cielo.