Em todos os cantos do país, o retorno dos estaduais segue como uma incerteza absoluta. Porém, alguns clubes já retomaram suas atividades presenciais, como o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Apesar de cumprir todos os protocolos de segurança no dia a dia do Centro de Treinamento, o clube vem recebendo muitas críticas nas redes sociais pelo fato do Estado mostrar um dos números mais alarmantes do novo coronavírus.

Um dos destaques da equipe, o jaraguaense Filipe Luís se posicionou sobre o caso e reforçou os cuidados tomados pelo rubro-negro, afirmando se sentir seguro para treinar.

“Nos sentimos preparados e seguros. Sinto muito orgulho de fazer parte de um clube que possui princípios e valores, um clube que cativou a paixão de 40 milhões de torcedores e tem uma grande responsabilidade. Nem sempre vai acertar, mas sempre tenta fazer a coisa certa”, declarou.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O lateral-esquerdo também aproveitou para comentar sobre o atual momento vivido no Brasil em meio à pandemia e pediu a união de todos para que essa fase passe o mais rápido possível.

“Uma crise mundial, um planeta colapsado, milhares de vidas perdidas, estamos num momento em que precisamos de união. Precisamos deixar de lado nossa preferência política, nossa ambição lucrativa, e pensar em AJUDAR. Precisamos de líderes verdadeiros ou de verdadeiros líderes, que tomem decisões com sabedoria, para que a população caminhe em uma só direção. JUNTOS, podemos fazer um Brasil melhor, um mundo melhor, um Flamengo melhor”, disse.

Para finalizar, Filipe Luís enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde. “Obrigado a todos os profissionais da saúde, que durante a pandemia, salvam vidas colocando a sua própria em risco. Vocês são o exemplo a seguir”, finalizou.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul