Filipe Luís interessa o Barcelona, diz jornal espanhol

Filipe Luís em ação contra o Barcelona, de Messi, nesta temporada | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

22/02/2019 - 15:02 - Atualizada em: 22/02/2019 - 15:28

Com contrato se encerrando no meio do ano junto ao Atlético de Madrid (ESP) e livre para negociar seu futuro com qualquer outro clube desde janeiro, o jaraguaense Filipe Luís pode mudar de casa na Espanha na próxima temporada.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o lateral esquerdo do Atlético de Madrid desperta o interesse do Barcelona, que ainda não chegou a um acordo de renovação com o dono da posição, Jordi Alba.

“Apesar de sua idade, ele está em excelente forma como foi recentemente demonstrado no jogo da Liga dos Campeões contra a Juventus na última quarta-feira (20), quando o Atlético de Madrid venceu no Wanda Metropolitana (2 a 0)”, disse o jornal.

Em contato com a Rede OCP News, o pai de Filipe Luís, Moisés Kasmirski, preferiu não comentar as especulações, que surgem corriqueiramente na vida do atleta.

“Não tem nada oficial e isso tudo atrapalha. Quando tiver alguma coisa concreta vamos nos comunicar, mas não falamos sobre especulação”, afirma.

Foto Divulgação

Apesar da indefinição, esta não é a primeira vez que o brasileiro tem seu nome ventilado no Barça. Ele quase assinou com a equipe blaugrana por duas vezes, principalmente em 2009, quando ainda estava no Deportivo La Coruña (ESP), mas viu o compatriota Maxwell ser contratado.

Porém, o time do craque Messi deve enfrentar uma forte concorrência pelo lateral. Antes da atual temporada europeia, por exemplo, o jogador ficou próximo de um acerto com o PSG, mas acabou permanecendo no Atlético de Madrid, que também mostrará força pela renovação.

A Juventus, de Cristiano Ronaldo, é outro que pode investir na contratação do jaraguaense, que tem 20 jogos disputados na atual temporada, com dois gols marcados e duas assistências.

LEIA TAMBÉM: Filipe Luís vai abrir escolinha de futebol em Jaraguá do Sul, veja o projeto!

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?