Filipe Luís e jogadores da seleção fazem doação para 32 mil famílias carentes

Por: Lucas Pavin

22/04/2020 - 11:04 - Atualizada em: 22/04/2020 - 14:08

Intitulado de “Movimento Seleção Solidária”, a CBF lançou uma ação beneficente para ajudar famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus.

Em ação conjunta com a comissão técnica da seleção brasileira, comandada por Tite, e 41 jogadores recentemente convocados, como o jaraguaense Filipe Luís, a entidade anunciou que já foram arrecadados R$ 5 milhões.

“Existem muitas formas de colaboração e muitos atletas em geral realizam doações, a na maioria das vezes sem qualquer divulgação, porque ninguém quer aparecer, mas nós jogadores sentimos que precisamos ser uma voz ativa nessa pandemia, ajudando aos mais necessitados. Todos perdemos com essa crise, mas o mais importante é que exista esse espírito de ajuda e colaboração de todos”, destacou Filipe Luís.

Todo esse valor será destinado para compra de cestas básicas de alimento, limpeza e higiene pessoal, que atenderá 32 mil famílias de todo país pelos próximos dois meses.

A distribuição será feita pelas entidades Ação da Cidadania, Central Única das Favelas (CUFA) e Transforma Brasil.

Jogadores envolvidos na campanha | Foto Divulgação/CBF

A segunda fase da campanha reunirá outros atletas e torcedores em geral. Os interessados em contribuir poderão fazer seus depósitos diretamente na conta corrente disponibilizada pela Ação da Cidadania

Razão Social: Associação Comitê Rio da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida
CNPJ: 00.346.076/0001-73
Banco: Itaú
Agência: 0417
Conta Corrente: 65.638-6

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp