Com direito ao primeiro gol do artilheiro Alecsandro com a camisa alvinegra, o Figueirense venceu o CRB por 2×0 na tarde desta quarta-feira (21), no estádio Orlando Scarpelli, em jogo da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado positivo, conquistado após três partidas de jejum, o time de Florianópolis deixa provisoriamente a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação, com 18 pontos – corre riso de perder uma posição e voltar ao Z-4 se o Guarani vencer o Vitória, em Salvador, na quinta-feira (22). O CRB é o nono, com 23 pontos.

Alecsandro fez o primeiro gol com a camisa do Figueirense | Foto Patrick Floriani/FFC
Estratégia efetiva
O técnico Elano apostou numa estratégia de bloquear as ações de meio de campo do adversário e explorar jogadas de velocidade, além de lances de falta ou escanteio. Num desses, o time abriu o placar, com Alecsandro, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Estratégia de bloquear as ações do CRB deu certo para o Figueirense | Foto Patrick Floriani/FFC
No final do primeiro tempo o CRB teve o lateral esquerdo Hugo expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Figueirense conseguiu segurar a vantagem e matou o jogo aos 42 minutos, num contra-ataque, com o gol de Paulo Ricardo.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Figueirense volta a jogar em casa, contra o Juventude, neste domingo (25), às 18h15min. O CRB pega a Ponte Preta, no sábado (24), em Maceió.

Paulo Ricardo fez o segundo gol do Figueirense sobre o CRB | Foto Patrick Floriani/FFC
Ficha Técnica
Figueirense 1 – Sidão; Pereira, Alemão e Victor Oliveira; Lucas Carvalhos, Geovane (Matheus Neris), Patrick (Everton Santos), Marquinho (Keké) e Brunetti; Nicholas (Diego Gonçalves) e Alecsandro (Paulo Ricardo). Técnico – Elano Blumer.
CRB 0 – Victor Souza; Reginaldo, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei (Carlos Jatobá), Moacir (Ramon Tanque) e Diego Torres; Pablo Dyego, Alisson Safira e Bill (Lucas Mendes). Técnico – Marcelo Cabo.
Gols – Alecsandro, aos 28 minutos do 1º tempo. Paulo Ricardo, aos 42 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos – Sidão e Matheus Neris (F). Hugo e Moacir (C).
Cartão vermelho – Hugo (C).
Arbitragem – Fábio Augusto Santos Sá Jr (SE); auxiliado por Cleriston Clay Barros (SE).
Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com a vitória, Figueirense deixa provisoriamente o Z-4 | Foto Patrick Floriani/FFC
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: