Figueirense tenta superar a Covid-19 e o Brasil, em Pelotas, para sair do Z-4 da Série B

Jogo começa às 18h30min no estádio Bento Freitas, em Pelotas | Foto Gustavo Pereira/GEB

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/10/2020 - 10:10

Com desfalques por conta da Covid-19, o Figueirense enfrenta o Brasil, em Pelotas (RS), a partir das 18h30, em confronto válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Bento Freitas.

 

 

O Figueirense busca os três pontos para deixar a zona de rebaixamento. Sem vencer há três rodadas, o Furacão precisa da vitória para sair da 18ª colocação na tabela de classificação – soma 14 pontos em 15 jogos. O Brasil, por sua vez, conquistou 18 pontos, e ocupa a 14ª posição.

 

Mais quatro infectados

Porém, não é só o time do interior gaúcho que o Figueirense terá de superar. O Furacão tem uma série de desfalques por conta da Covid-19 – os últimos atletas a testarem positivo foram o volante Arouca, o meia Davi Kuhn, o zagueiro Jhonatan e o atacante Gabriel Barbosa. Além deles, a comissão técnica também tem vários desfalques, entre eles o técnico Elano e os assistentes Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior. Com isso, quem comanda a equipe novamente é Rafael Rodrigues, auxiliar de preparação física.

Figueirense fez trabalho físico em Pelotas | Foto Andrey de Oliveira/FFC

 

Três retornos

Em contrapartida, há novidades. O zagueiro Victor Oliveira, o lateral-direito Lucas Carvalho e o atacante Keké, liberadores pelo departamento médico, se integraram a delegação alvinegra no Rio Grande do Sul e ficam como opção para a partida.

Próximos jogos

Depois de encarar o Brasil, em Pelotas, o Figueirense terá uma sequência de duas partidas no Estádio Orlando Scarpelli: encara o CRB (AL) na quarta-feira (21), às 16h30, e o Juventude (RS), no domingo (25), às 18h15. As partidas são válidas pela 17ª e 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

 

Serviço

  • Jogo – Brasil x Figueirense, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Horário – 18h30.
  • Local – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp