Figueirense recebe o Operário-PR na abertura do returno da Série B

Por: Ewaldo Willerding Neto

07/11/2020 - 09:11 - Atualizada em: 07/11/2020 - 09:24

Vai começar o returno da Série B do Campeonato Brasileiro para o Figueirense. Na tarde deste sábado (7), o Furacão encara o Operário-PR, no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 16h30.

A partida integra a 20ª rodada – a primeira do segundo turno da competição. No primeiro turno, a equipe paranaense venceu por 3 a 1.

 

 

Diante da equipe de Ponta Grossa, o Figueirense quer voltar a vencer para se recuperar na competição e subir na tabela. O Furacão ocupa a 18ª posição, somando 19 pontos, e pode deixar a zona de rebaixamento. Já o Operário também busca recuperação para voltar a se aproximar das primeiras posições. O que torna o confronto ainda mais difícil.

 

Confiança no trabalho

“Sabemos do potencial do nosso grupo. Tivemos uma evolução boa desde a chegada do Elano. Infelizmente o resultado não veio contra a Ponte Preta, mas os próximos jogos serão cruciais para a gente, começando contra o Operário. Precisamos trabalhar firme para que os três pontos possam vir. Precisamos vencer esse jogo, pois na sequência temos dois confrontos diretos. Temos que pensar no passo a passo”, declarou o atacante Everton Santos.

Novidade no time

Para a partida desta tarde, o time do Figueirense pode ter novidades. O meia Léo Artur, reforço anunciado recentemente, está regularizado na CBF e relacionado para o duelo contra o Operário, sendo uma opção ao técnico Elano.

O zagueiro Victor Oliveira, o meia Marquinho e o volante Geovane, que estão sob cuidados do departamento médico, são desfalques. O zagueiro Alemão, suspenso, também fica de fora.

Sequência

Após a partida contra o Operário, o Figueirense encara uma sequência de duas partidas seguidas longe de Florianópolis. Encara o Vitória, em Salvador, no dia 12 de novembro, às 21h30, e o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no dia 20 de novembro, também as 21h30.

As partidas integram a 21ª e 22ª rodadas da Série B, respectivamente.

Serviço

Jogo – Figueirense x Operário-PR, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Horário – 16h30min.

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp